Blog

Facebook e instagram mudam regras de recomendacao

Facebook e Instagram mudam regras de recomendação

By REDAÇÃO DOXXA | 2 setembro 2020

Os usuários e criadores de conteúdo do Facebook e do Instagram vão perceber algumas mudanças nas regras de sugestões de páginas e perfis. As mudanças ocorrerão nas recomendações de conteúdo, principalmente nas pesquisas de postagens e conteúdo de influenciadores.  

De acordo com as redes sociais, as postagens bloqueadas giram em torno de cinco padrões, são eles: 

  • Automutilação, suicídio ou distúrbios alimentares; 
  • Conteúdo que pode retratar violência, como pessoas lutando; 
  • Conteúdo que pode ser sexualmente explícito ou sugestivo, como fotos de pessoas com roupas transparentes; 
  • Conteúdo que promove o uso de produtos como tabaco, cigarros eletrônicos ou remédios;
  • Conteúdo compartilhado por qualquer conta ou entidade não recomendável.

 

Leia também: Instagram entrega mais conteúdo aos usuários

 

Em comunicado, Guy Rosen, vice-presidente e responsável pelo departamento de integridade do Grupo Facebook, afirma que as sugestões são personalizadas, tendo como base o conteúdo em que o usuário expressou interesse e nas ações que realiza nos aplicativos. As novas regras irão bloquear ativamente postagens para que não apareçam em nenhuma pesquisa. 

Vale lembrar que o Facebook e o Instagram usam as mesmas regras para recomendação de conteúdo desde 2016. Essa é a primeira vez que a lista é divulgada publicamente. 

 

Veja mais em: Canal Tech

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

Instagram desvincula anuncios do facebook 270x202 1 julho 2020

Instagram desvincula anúncios do Facebook

By REDAÇÃO DOXXA | 1 julho 2020

App de fotos cria a sua própria plataforma de criação de campanhas ...

Leia mais
33 dos anuncios sao de pequenos influenciadores 270x202 7 julho 2020

33% dos anúncios são de “pequenos influenciadores”

By REDAÇÃO DOXXA | 7 julho 2020

Relatório do Socialbakers mostrou que investimento das marcas nesse perfil vem crescendo ...

Leia mais
Engajamento das marcas aumenta 200 nas redes sociais 270x202 26 maio 2020

Engajamento das marcas aumenta 200% nas redes sociais

By REDAÇÃO DOXXA | 26 maio 2020

Netflix, Lojas Americanas e Ambev foram as empresas com mais interações ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!