Blog

Facebook Messenger testa ferramenta de mensagem em massa

By REDAÇÃO DOXXA | 30 novembro 2017

Na manhã da última quarta-feira, o Facebook anunciou que está trabalhando em uma nova funcionalidade para o seu aplicativo de troca de mensagens, o Messenger. Chamado de “Messenger Broadcast”, o recurso a ser aplicado na função messenger estará disponível apenas para perfis empresariais e funcionará como uma ferramenta de comunicação em massa, onde a empresa em questão poderá anunciar conteúdo amplamente para seu público.

O Messenger Broadcast está em fase de teste interno e a intenção é que permita que o perfil empresarial possa interagir com todos os usuários que já entraram em contato por meio da ferramenta. O Facebook declarou, ainda, que entre as funcionalidades da solução estarão a aplicação de botões CTA, o envio de diferentes tipos de mídia e também inserção de chatbots de maneira facilitada.

Desde o início de 2017, o alcance orgânico de páginas dentro do Facebook caiu mais de 20%, então pode-se acreditar que a nova funcionalidade viria como uma compensação. Embora sem data para ser testado publicamente, a empresa acredita que o Messenger Broadcast será uma ferramenta preciosa e, também, uma ótima opção para que as companhias possam construir uma relação mais estreita com seu público.

 

Leia a notícia completa (em inglês) no link: http://bit.ly/2AkQO0T

 

Leia também:

• Tendências em Mídias Sociais: O que esperar do Facebook em 2018?

• Facebook testa dinâmica no feed de notícias, ameaçando alcance orgânico

• Facebook pode permitir que empresas analisem posts de usuários

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

5 julho 2018

Facebook implementa nova opção de arquivo para o Stories

By REDAÇÃO DOXXA | 5 julho 2018

Agora, é possível guardar os posts do Facebook Stories - recurso útil para as marcas, que poderão rastrear mais facilmente o que funciona melhor na rede social. ...

Leia mais
6 fevereiro 2018

Instagram testa formato carrossel para anúncios em Stories

By REDAÇÃO DOXXA | 6 fevereiro 2018

Nova funcionalidade no Instagram disponível apenas para doze marcas (por enquanto), permite um anúncio com até três fotos ou vídeos no carrossel. ...

Leia mais
29 janeiro 2018

Nova política do Facebook atinge branded content

By REDAÇÃO DOXXA | 29 janeiro 2018

Anunciada nesta semana, nova política de branded content do Facebook promete diminuir distribuição de conteúdo patrocinado por terceiros. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!