Blog

Facebook não quer apenas ser uma boa mídia social, mas a melhor

By REDAÇÃO DOXXA | 3 janeiro 2018

Recentemente, o Facebook deu um pequeno passo em busca de um mundo utópico na internet: começará a desvalorizar postagens que imploram por engajamento, como as que pedem que os usuários marquem um amigo ou compartilhem se gostaram do que viram. Juntamente com medidas já colocadas em prática durante 2017 (como o anúncio de que click baits e notícias falsas seriam combatidos) esta nova medida mostra um posicionamento importante por parte da empresa: a busca por um ambiente social cada vez melhor.

As tentativas de se tornar a melhor mídia social para o usuário vêm acontecendo durante todo o ano de 2017 para o Facebook, desde os testes para separação da timeline entre postagens de amigos e postagens de páginas, até sua participação em um programa que reduz a fraude publicitária.

Tornar o ambiente digital seguro para os usuários se tornou uma preocupação para outras mídias sociais além do Facebook. Por exemplo, o Instagram anunciou medidas que prezam pela saúde mental de seus usuários em 2017, assim como o Twitter começou a combater chatbots e perfis de teor ofensivo.

 

Leia a notícia completa (em inglês) aqui: http://on.mash.to/2lJEDVB

 

Leia também:

• Interações nas mídias sociais estão mudando e isso é muito importante

• Por que o estilo de escrita importa para as mídias sociais e para o marketing de conteúdo

• Tendências em Mídias Sociais: O que esperar do Facebook em 2018?

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

14 maio 2018

44% dos usuários do Facebook reviu suas configurações de privacidade

By REDAÇÃO DOXXA | 14 maio 2018

Apesar das polêmicas envolvendo a Cambridge Analytics, o aplicativo continua atraente para a maioria dos usuários. ...

Leia mais
17 julho 2018

Comércio via mídias sociais cresce com mais marcas usando shoppable content

By REDAÇÃO DOXXA | 17 julho 2018

Pesquisa do Gartner mostra que 66% de 424 marcas analisadas estão usando as mídias sociais para disseminar conteúdos que levam a compras. ...

Leia mais
9 janeiro 2018

Dispositivos móveis gerarão aumento de 69% na busca paga até 2022, diz pesquisa

By REDAÇÃO DOXXA | 9 janeiro 2018

Segundo um estudo do Forrester, o mobile se tornará o grande influenciador do aumento de investimentos em buscas pagas nos próximos anos. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!