Facebook permitirá que anunciantes controlem a distribuição de ads
By
REDAÇÃO DOXXA
|
25 janeiro 2019Comentamos algumas vezes aqui no blog que os social vídeos estão em alta e devem dominar as mídias sociais nos próximos anos. Nesse contexto, acompanhamos o próprio Facebook alterando algumas das suas regras de mídia paga para expandir seus negócios de publicidade em vídeo ads.
Entre as últimas movimentações, percebemos que Mark Zuckerberg está adicionando novas ferramentas que permitirão os anunciantes controlar onde os seus anúncios devem aparecer. A ideia é evitar os mesmos problemas que o YouTube enfrentou com mensagens de marca exibidas ao lado de vídeos controversos e melhorar a capacidade de gerenciamento de ads.
O principal ponto de mudança será o aumento na capacidade de gerenciar canais de anúncios, sem os limites atuais que a plataforma exige sobre quantas páginas e URLs podem ser adicionados a listas de bloqueio. Isso porque uma API auxiliará no monitoramento dos conteúdos exibidos. A proposta é automatizar a implementação das listas de bloqueio, além de oferecer mais segurança para as empresas que desejam evitar qualquer associação de seus ads a conteúdos indesejáveis.
Fonte: Social Media Today
Sobre o autor
REDAÇÃO DOXXA