Blog

Facebook vê consumo de conteúdo cair 7% em setembro

By REDAÇÃO DOXXA | 12 novembro 2018

O consumo digital de conteúdo no Facebook – considerando a plataforma principal Facebook, o Messenger, o Instagram e o WhatsApp –  caiu 7% em setembro, segundo relatório do analista Brian Wieser, da Pivotal Research Group, na Fast Company. A principal plataforma do Facebook gerou mais usuários, mas eles estão usando menos o site, levando ao que Wieser estima ser um declínio de 20% no consumo por pessoa.

O Facebook ajustou intencionalmente seu algoritmo para focar menos no conteúdo editorial, o que pode ter afetado os hábitos de consumo. Mas uma queda no consumo de conteúdo pode levar as marcas a reduzirem seus gastos com ads e, assim, causar um grande impacto no Facebook, uma vez que a rede social ainda obtém a maior parte de sua receita com publicidade.

A participação geral do mercado digital no Facebook caiu de 16,5% em setembro de 2017 para 14,3% atualmente, embora a rede social ainda seja a segunda plataforma digital mais popular, atrás do Google, com 32,5%.

Esse declínio no consumo de conteúdo acontece enquanto o Facebook vem enfrentando pressões de negócio em outros lugares. Para Elizabeth Denham, encarregada de Informações do Reino Unido, “a empresa precisa mudar significativamente” seu modelo de negócio e práticas, para manter a confiança e evitar investigações regulatórias mais rígidas – o Facebook segue sendo investigado pelo comissariado a respeito de como lidou com dados pessoais depois do escândalo da Cambridge Analytica.

Fonte: Marketing Dive

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

3 janeiro 2018

Facebook não quer apenas ser uma boa mídia social, mas a melhor

By REDAÇÃO DOXXA | 3 janeiro 2018

Facebook começará a desvalorizar postagens que imploram por engajamento, o que mostra que a empresa busca por um ambiente social cada vez melhor. ...

Leia mais
29 janeiro 2018

Nova política do Facebook atinge branded content

By REDAÇÃO DOXXA | 29 janeiro 2018

Anunciada nesta semana, nova política de branded content do Facebook promete diminuir distribuição de conteúdo patrocinado por terceiros. ...

Leia mais
31 agosto 2018

Como o Marketing de Conteúdo constrói uma marca personalizada

By CAMILA FREITAS | 31 agosto 2018

Com o Marketing de Conteúdo, você comunica quem é a sua marca, o que ela faz e revela seus reais valores para o público. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!