Gartner: investimento em marketing crescerá em 2019
By
REDAÇÃO DOXXA
|
13 novembro 2018À medida que mais empresas procuram se concentrar no cliente, um estudo do Gartner mostra que 63% dos diretores de marketing esperam que seus orçamentos aumentem em 2019. CMOs estão cada vez mais confiantes em seus investimento em tecnologia de marketing, inovação e personalização. Mas também ainda estão em busca de atender às expectativas de ROI, para garantir esses compromissos futuros. Para o Gartner, isso significa que eles devem vincular claramente os investimentos de marketing com o retorno dos negócios.
Um em cada seis dólares do setor de marketing é agora gasto em iniciativas relacionadas à inovação, e 63% dos CMOs esperam que seu orçamento relacionado à inovação aumente em 2019. Para o estudo, foram entrevistados mais de 620 executivos de marketing na América do Norte e Reino Unido.
Na pesquisa, 12% dos CMOs informam que o reconhecimento da marca é a métrica mais importante que eles medem – em comparação com 7% para o ROI e apenas 1% para o valor da vida útil do cliente. Hoje, as marcas devem se comprometer em fornecer experiências robustas ao cliente, bem como crescimento e valor para os negócios, e, portanto, devem elevar as métricas específicas que acompanham esses esforços.
Fonte: IT Forum 365
Sobre o autor
REDAÇÃO DOXXA