Blog

Gartner: investimento em marketing crescerá em 2019

By REDAÇÃO DOXXA | 13 novembro 2018

À medida que mais empresas procuram se concentrar no cliente, um estudo do Gartner mostra que 63% dos diretores de marketing esperam que seus orçamentos aumentem em 2019. CMOs estão cada vez mais confiantes em seus investimento em tecnologia de marketing, inovação e personalização. Mas também ainda estão em busca de atender às expectativas de ROI, para garantir esses compromissos futuros. Para o Gartner, isso significa que eles devem vincular claramente os investimentos de marketing com o retorno dos negócios.

Um em cada seis dólares do setor de marketing é agora gasto em iniciativas relacionadas à inovação, e 63% dos CMOs esperam que seu orçamento relacionado à inovação aumente em 2019. Para o estudo, foram entrevistados mais de 620 executivos de marketing na América do Norte e Reino Unido.

Na pesquisa, 12% dos CMOs informam que o reconhecimento da marca é a métrica mais importante que eles medem – em comparação com 7% para o ROI e apenas 1% para o valor da vida útil do cliente. Hoje, as marcas devem se comprometer em fornecer experiências robustas ao cliente, bem como crescimento e valor para os negócios, e, portanto, devem elevar as métricas específicas que acompanham esses esforços.

Fonte: IT Forum 365

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

23 fevereiro 2018

75% dos consumidores acha invasivas muitas formas de marketing personalizado

By REDAÇÃO DOXXA | 23 fevereiro 2018

Entrevistados relatam experiências ruins nas mídias sociais e que não compartilham seus dados com empresas por medo de abordagens estranhas. ...

Leia mais
31 maio 2018

Apenas 7% das empresas usa chatbots em estratégias de marketing

By REDAÇÃO DOXXA | 31 maio 2018

Segundo pesquisa, a maior parte das companhias não se sente pronta para a IA ou não tem investimentos para desenvolver chatbots ...

Leia mais
31 agosto 2018

Como o Marketing de Conteúdo constrói uma marca personalizada

By CAMILA FREITAS | 31 agosto 2018

Com o Marketing de Conteúdo, você comunica quem é a sua marca, o que ela faz e revela seus reais valores para o público. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!