Blog

Geracao z esta menos conectada com as marcas

Geração Z está menos conectada com as marcas

By REDAÇÃO DOXXA | 9 agosto 2019

Conhecidos como Geração Z, os jovens nascidos de 1995 até o fim da década passada, têm, hoje, em torno de 18 a 24 anos e já representam 30% da população. Neste cenário, o principal desafio para os profissionais de marketing é o de aprender a comunicar para a geração sucessora dos Millennials, que pensam, agem e se importam com assuntos diferentes.

Uma pesquisa divulgada pelo Google analisou alguns dados que mostram quais são os heróis, os medos, os desejos e as aspirações da GenZ para, assim, encontrar caminhos para criar uma comunicação que possa fazer sentido para eles. O levantamento identificou que a principal característica dos jovens é que, para eles, as marcas não têm quase nenhuma importância, muito diferente do que era para as gerações anteriores.

Quando questionados sobre as suas preferências, a maioria não tem uma marca de preferência, e as respostas foram bastante diversificadas, ou seja, nenhuma empresa consegue conquistar a atenção e ganhar a fidelidade dos Z, independentemente de já terem comprado seus produtos ou não.

 

A realidade é o que motiva a Geração Z

Outro dado importante destacado na pesquisa é que, para 64% dos entrevistados, uma propaganda ou vídeo de marca atrai a atenção quando é autêntico e reflete a realidade da empresa. A publicidade tradicional já não funciona com esta nova geração, e empresas que não estejam alinhadas com os valores dos novos consumidores são instantaneamente descartadas.

A realidade preocupa esses jovens, que desejam arregaçar as mangas e fazer algo por ela. Nada menos do que 85% disseram estar dispostos a doar parte do seu tempo para alguma causa. Atualmente, o meio ambiente lidera os temas coletivos que mais causam a reação dos jovens, seguido de diversidade e racismo.

 

Fonte: Think With Google

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

Novos Millennials Nada disso conheca a Geracao Z 270x202 21 maio 2018

Novos Millennials? Nada disso: conheça a Geração Z

By REDAÇÃO DOXXA | 21 maio 2018

Os millennials monopolizaram o foco do marketing por um longo período, mas chegou o momento de conhecer melhor a Geração Z. ...

Leia mais
Conteudo inteligente tem que ser util 270x202 8 janeiro 2019

Conteúdo inteligente tem que ser útil

By GABRIELA ESCOBAR | 8 janeiro 2019

Não basta oferecer conteúdos rasos ou sem fundamento, os consumidores querem se engajar em marcas que priorizam as produções de qualidade, inteligentes e muito. ...

Leia mais
Inteligencia de conteudo estrada para o futuro 270x202 8 fevereiro 2019

Marketing de Conteúdo Inteligente: estrada para o futuro

By GABRIELA ESCOBAR | 8 fevereiro 2019

O mundo hiperconectado produz dados o tempo todo; para chamar atenção em meio a tantos estímulos, o marketing de conteúdo inteligente pode ser um diferencial ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!