Blog

Geração Z valoriza marcas autênticas e com valores significativos, diz pesquisa

By REDAÇÃO DOXXA | 4 janeiro 2018

Uma pesquisa feita pela plataforma de inteligência de negócios PSFK investigou o comportamento, os valores e as urgências da Geração Z. Nascidos entre 1998 e 2010, os Centennials esperam até dez vezes mais que os Millenials que as marcas atinjam o patamar de educadoras, de curadoras de conteúdo e colaboradoras sociais. O estudo mostra ainda que eles se consideram pessoas de mente aberta, conscientes socialmente e com uma forte aversão a tradicionalismos, enxergando um mundo amplo e sem fronteiras raciais.

Para as marcas, outra informação importante é que eles compõem o público que está mais confortável com uma vida tanto online quanto offline, sendo a geração que melhor se adapta a ferramentas digitais, físicas e híbridas. Somando 25% da população mundial, eles são decisores de compra em seus núcleos familiares, com US$ 44 bilhões em poder de compra. Por isso, o desafio de ter este grupo geracional como cliente é grande, já que é preciso se adaptar ao seu estilo de vida e modificar a maneira com que segmenta e atinge seu público.

 

Leia a notícia completa (em inglês) aqui: http://bit.ly/2CpnlmX

 

Leia também:

• A Geração Z está deixando as mídias sociais

• Por que a Geração Z pode sinalizar o fim da segmentação demográfica como a conhecemos

• Millennials: presente e futuro dos hábitos de consumo

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

18 julho 2018

A geração Z e sua desilusão com as mídias sociais

By REDAÇÃO DOXXA | 18 julho 2018

Pesquisa mostra que muitos dos nascidos entre meados dos anos 1990 e início dos anos 2000 estão abandonando as redes sociais temporária ou permanentemente. ...

Leia mais
25 maio 2018

Geração Alpha: o desafio futuro do marketing

By REDAÇÃO DOXXA | 25 maio 2018

Nascidos a partir de 2010, a Geração Alpha será formada por imersos em tecnologia que verão todas as situações como oportunidades de interagir e aprender. ...

Leia mais
21 maio 2018

Novos Millennials? Nada disso: conheça a Geração Z

By REDAÇÃO DOXXA | 21 maio 2018

Os millennials monopolizaram o foco do marketing por um longo período, mas chegou o momento de conhecer melhor a Geração Z. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!