Geração Z valoriza marcas autênticas e com valores significativos, diz pesquisa
By
REDAÇÃO DOXXA
|
4 janeiro 2018Uma pesquisa feita pela plataforma de inteligência de negócios PSFK investigou o comportamento, os valores e as urgências da Geração Z. Nascidos entre 1998 e 2010, os Centennials esperam até dez vezes mais que os Millenials que as marcas atinjam o patamar de educadoras, de curadoras de conteúdo e colaboradoras sociais. O estudo mostra ainda que eles se consideram pessoas de mente aberta, conscientes socialmente e com uma forte aversão a tradicionalismos, enxergando um mundo amplo e sem fronteiras raciais.
Para as marcas, outra informação importante é que eles compõem o público que está mais confortável com uma vida tanto online quanto offline, sendo a geração que melhor se adapta a ferramentas digitais, físicas e híbridas. Somando 25% da população mundial, eles são decisores de compra em seus núcleos familiares, com US$ 44 bilhões em poder de compra. Por isso, o desafio de ter este grupo geracional como cliente é grande, já que é preciso se adaptar ao seu estilo de vida e modificar a maneira com que segmenta e atinge seu público.
Leia a notícia completa (em inglês) aqui: http://bit.ly/2CpnlmX
Leia também:
• A Geração Z está deixando as mídias sociais
• Por que a Geração Z pode sinalizar o fim da segmentação demográfica como a conhecemos
• Millennials: presente e futuro dos hábitos de consumo
Sobre o autor
REDAÇÃO DOXXA