Blog

Google tem maior taxa de conversao para e commerce

Google tem maior taxa de conversão para e-commerce

By REDAÇÃO DOXXA | 2 março 2020

O Google é a plataforma que alcança consumidores com maior intenção de fazer uma compra em e-commerce, de acordo com uma pesquisa da Oribi, empresa de análise de estudos. Os anúncios de pesquisa paga do buscador têm uma taxa de conversão de 2,7%, e tráfego direto de 2,5%. Enquanto sua pesquisa orgânica é de 2,1%, no Facebook é de 1,5% e no Instagram é de 0,8%.

 

Leia mais:

Compra de mídia será maior no Brasil em 2020

Dados norteiam marketing de maioria das empresas

 

Os resultados revelam que o Google tem uma performance melhor do que as mídias sociais no quesito impulsionar vendas e gerar tráfego de comércio online. Por outro lado, os e-commerces têm a maior parte de seu tráfego (49%) via e-mail e aplicativos. Nesse cenário, as pesquisas orgânicas do Google aparecem com 21%, e o Google pago, com 14%. Facebook (9,6%) e Instagram (1,5%) aparecem por último, segundo a Oribi.

Para quem opta pelas mídias sociais para alavancar as vendas, a pesquisa aponta que produtos menos caros tendem a vender melhor. A taxa de conversão para produtos com valor inferior a US$ 100 foi de 2,6% nas plataformas, em comparação com 0,4% para produtos mais caros.

 

A pesquisa completa pode ser conferida em Proxxima.

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

Algoritmos do google impactam diretamente sites de e commerce nos mecanismos de pesquisa 270x202 20 maio 2019

Algoritmos do Google impactam sites de e-commerce

By REDAÇÃO DOXXA | 20 maio 2019

Durante o evento Marketing Live a Google anunciou mudanças direcionadas a lojistas e anunciantes ...

Leia mais
O poder do conteudo inteligente para vendas no e commerce 2 270x202 27 fevereiro 2019

O poder do conteúdo inteligente no e-commerce

By | 27 fevereiro 2019

Qual a relação da produção de conteúdo inteligente com as vendas da sua loja? Descubra como elevar o sucesso do seu negócio apostando nas estratégias certas. ...

Leia mais
4 tendencias para o marketing digital em 2020 270x202 3 fevereiro 2020

4 tendências para o marketing digital em 2020

By GABRIELA ESCOBAR | 3 fevereiro 2020

Relação direta e pessoal com o público segue sendo a principal aposta para este ano ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!