Blog

Influenciadores ou famosos para sua marca

Influenciadores ou famosos para sua marca?

By REDAÇÃO DOXXA | 20 fevereiro 2020

Em um momento em que as marcas investem cada vez mais em famosos e influenciadores para chegar em nichos de público, o novo estudo “Most Influential Celebrities”, realizado no Brasil pela Ipsos, revela que personalidades mais conhecidas não são, necessariamente, aquelas capazes de influenciar comportamentos.

A pesquisa entrevistou mil pessoas em todo o País, que opinaram sobre o grau de fama e de influência de diversas personalidades. Das cinco personalidades apontadas como mais conhecidas, só duas também aparecem na lista das cinco mais influentes: Ivete Sangalo e Juliana Paes. Entre os youtubers, também teve somente dois nomes nos dois rankings: a apresentadora Maisa Silva e a sexóloga Laura Muller. 

 

Leia mais: Marketing de influenciadores está em ascensão, diz relatório

 

No YouTube, a influência se dá pela especialização em um tema e menos por popularidade. Whindersson Nunes, youtuber com o maior número de seguidores do País, foi indicado como o mais conhecido, mas não aparece entre os mais influentes. Por outro lado, Nathalia Arcuri, com o canal de finanças pessoais Me Poupe!, encabeça a lista de influência. 

Para as empresas, a principal lição é que uma ativação de menor alcance acaba atingindo um público mais qualificado para sua marca.

A pesquisa completa pode ser conferida em Meio e Mensagem.

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

4 tendencias para o marketing digital em 2020 270x202 3 fevereiro 2020

4 tendências para o marketing digital em 2020

By GABRIELA ESCOBAR | 3 fevereiro 2020

Relação direta e pessoal com o público segue sendo a principal aposta para este ano ...

Leia mais
Pesquisa mostra ascensao de influenciadores virtuais no instagram 270x202 22 novembro 2019

Pesquisa mostra ascensão de influenciadores virtuais no Instagram

By REDAÇÃO DOXXA | 22 novembro 2019

Mulheres e jovens entre 13 a 24 anos interagem mais com influenciadores virtuais do que os digitais convencionais ...

Leia mais
Pesquisa aponta que empresas querem investir mais em influenciadores 270x202 28 março 2019

Empresas querem investir mais em influenciadores

By REDAÇÃO DOXXA | 28 março 2019

A YOUPIX divulgou resultado da pesquisa de marketing de conteúdo e influenciadores ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!