
4 tendências para o marketing digital em 2020
By GABRIELA ESCOBAR | 3 fevereiro 2020Relação direta e pessoal com o público segue sendo a principal aposta para este ano ...
Leia maisEm um momento em que as marcas investem cada vez mais em famosos e influenciadores para chegar em nichos de público, o novo estudo “Most Influential Celebrities”, realizado no Brasil pela Ipsos, revela que personalidades mais conhecidas não são, necessariamente, aquelas capazes de influenciar comportamentos.
A pesquisa entrevistou mil pessoas em todo o País, que opinaram sobre o grau de fama e de influência de diversas personalidades. Das cinco personalidades apontadas como mais conhecidas, só duas também aparecem na lista das cinco mais influentes: Ivete Sangalo e Juliana Paes. Entre os youtubers, também teve somente dois nomes nos dois rankings: a apresentadora Maisa Silva e a sexóloga Laura Muller.
Leia mais: Marketing de influenciadores está em ascensão, diz relatório
No YouTube, a influência se dá pela especialização em um tema e menos por popularidade. Whindersson Nunes, youtuber com o maior número de seguidores do País, foi indicado como o mais conhecido, mas não aparece entre os mais influentes. Por outro lado, Nathalia Arcuri, com o canal de finanças pessoais Me Poupe!, encabeça a lista de influência.
Para as empresas, a principal lição é que uma ativação de menor alcance acaba atingindo um público mais qualificado para sua marca.
A pesquisa completa pode ser conferida em Meio e Mensagem.
Relação direta e pessoal com o público segue sendo a principal aposta para este ano ...
Leia maisMulheres e jovens entre 13 a 24 anos interagem mais com influenciadores virtuais do que os digitais convencionais ...
Leia maisA YOUPIX divulgou resultado da pesquisa de marketing de conteúdo e influenciadores ...
Leia mais