Blog

Instagram engajamento com marcas esta caindo

Instagram: engajamento com marcas está caindo

By REDAÇÃO DOXXA | 17 julho 2019

A Trust Insights analisou 1.430.995 postagens de 3.637 perfis de marca para determinar a taxa média de engajamento geral no Instagram. E o resultado é que o envolvimento está começando a cair, possivelmente pela crescente concorrência na plataforma.

A preocupação das marcas, é que, eventualmente, veremos as mesmas tendências do Facebook, que começou dando às empresas muito alcance orgânico e foi diminuindo a ponto de agora ser muito difícil manter qualquer tipo de conexão não paga com a maioria do público da sua página.

Diante disso, as descobertas da Trust Insights não causam surpresa, embora também ressaltem que não são apenas os perfis das marcas impactados. Influenciadores também estão tendo um alcance reduzido, o que poderia tornar o marketing do Instagram ainda mais difícil de avançar.

 

Fonte: Social Media Today

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

Como os profissionais de marketing usam as midias sociais 270x202 21 junho 2019

Como a área de marketing utiliza as mídias sociais?

By REDAÇÃO DOXXA | 21 junho 2019

Estudo da Social Media Examiner mostra como esses profissionais usam os canais sociais ...

Leia mais
Como esta o panorama de investimento em social ads 270x202 21 dezembro 2018

Como está o panorama de investimento em social ads?

By REDAÇÃO DOXXA | 21 dezembro 2018

Pesquisa mostra que profissionais de marketing continuam investindo fortemente em social ads, mas que esta não deve ser a única estratégia para atrair leads. ...

Leia mais
A importancia do conteudo inteligente para converter leads 270x202 17 abril 2019

A importância do conteúdo inteligente para converter leads

By DUDA MIRALHA | 17 abril 2019

Depois de transformar os consumidores em leads, é chegada a hora de estar ainda mais atento para que este lead qualificado realmente vire um cliente. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!