
Instagram alcança marca de 500 milhões de usuários em 2019
By REDAÇÃO DOXXA | 13 dezembro 2019Pesquisas mostram crescimento recorde do aplicativo nos últimos dois anos ...
Leia maisO Facebook foi certeiro ao monetizar o Instagram, quando construiu uma forma das marcas venderem seus produtos por meio do próprio aplicativo. No ano passado, a mídia social conseguiu gerar US$ 20 bilhões em receita de publicidade. Isso representa mais que 25% de toda a receita do Facebook em 2019.
No Instagram, os anúncios são mostrados no Stories, no feed e na guia “Explorar”. Há também um recurso que permite que empresas vendam produtos diretamente por meio da plataforma, sem a necessidade de redirecionar a transação para uma loja. O app já tem mais de 500 milhões de usuários.
Veja também:
Compra de mídia será maior no Brasil em 2020
Por que pessoas seguem marcas nas mídias sociais?
Para termos de comparação, o YouTube angariou US$ 15 bilhões com a mesma fonte em 2019. Mas o Instagram, ao contrário da plataforma de vídeos, não compartilha seus ganhos de publicidade com todos os criadores.
Fonte: Tecmundo
Pesquisas mostram crescimento recorde do aplicativo nos últimos dois anos ...
Leia maisRelação direta e pessoal com o público segue sendo a principal aposta para este ano ...
Leia maisVocê conhece seu público e tem um planejamento: agora, é hora de partir para a prática, com auxílio de conteúdo inteligente ...
Leia mais