Blog

Instagram testa monetizacao do igtv

Instagram testa monetização do IGTV

By REDAÇÃO DOXXA | 17 fevereiro 2020

Já está em fase de testes, a ferramenta Instagram Partner Program é uma forma de ter propagandas inseridas ao longo dos vídeos publicados no IGTV. Especula-se que os produtores de conteúdo receberão 55% dos lucros obtidos pela exibição, sendo que as propagandas exibidas serão os anúncios sugeridos pelo Instagram. 

Até então, o Instagram apenas dava uma ajuda de custos de produção para um grupo limitado de celebridades, mas sem uma remuneração aos moldes do que Facebook Watch ou YouTube praticam. Ainda não há previsão para o início das operações da ferramenta. 

 

Veja também:

Instagram fatura US$ 20 bilhões com publicidade em 2019

4 tendências para o marketing digital em 2020

 

A estratégia é uma forma de atrair mais conteúdos originais para o IGTV. Atualmente, apenas 7 milhões dos mais de 1 bilhão de usuários do Instagram baixaram o aplicativo, independentemente do IGTV.

 

Fonte: Olhar Digital

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

Instagram bate facebook em vendas via mídias sociais 270x202 26 dezembro 2018

Instagram bate Facebook em vendas via mídias sociais, diz pesquisa

By REDAÇÃO DOXXA | 26 dezembro 2018

Relatório da Nuvem Shop revela que 70% das vendas originadas pelas redes sociais no último trimestre do ano foram realizadas via Instagram. ...

Leia mais
No brasil investimento em publicidade sera maior do que a media global 270x202 6 fevereiro 2020

Compra de mídia será maior no Brasil em 2020

By REDAÇÃO DOXXA | 6 fevereiro 2020

A compra de mídia crescerá quase 9% em 2020, ante os 3,9% previstos no resto do mundo ...

Leia mais
Como os profissionais de marketing usam as midias sociais 270x202 21 junho 2019

Como a área de marketing utiliza as mídias sociais?

By REDAÇÃO DOXXA | 21 junho 2019

Estudo da Social Media Examiner mostra como esses profissionais usam os canais sociais ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!