Blog

Instagram trabalha para tornar as hashtags invisíveis

By REDAÇÃO DOXXA | 3 outubro 2018

Um post cheio de hashtags pode parecer um tanto desesperador. Afinal, as marcas, os influenciadores e profissionais de marketing que criam conteúdo sabem que sobrecarregar uma postagem dessa maneira pode mais prejudicar do que ajudar uma estratégia na plataforma. Mas em breve será possível encher a postagem com tags sem incomodar ninguém. A nova funcionalidade, ainda em testes, deve entrar no ar dentro de um a três meses.

Segundo a desenvolvedora Jane Manchun Wong, o Instagram está testando uma funcionalidade que permite ocultar as hashtags de um post, sem limitar quantas você pode usar (pelo menos por enquanto). Assim, por exemplo, uma foto com uma refeição incrível pode aparecer no feed em posts marcados como  #comida, #refeições, #comidadeliciosa, #nomedoprato, #cozinhaartesanal ou qualquer outro conceito ou tendência que você desejar, sem que isso apareça para os seguidores.

Uma das vantagens apontadas é que os feeds do Instagram serão muito menos confusos. O usuários verão mais o que torna o Instagram tão agradável – as fotos e legendas – e menos aquele fluxo interminável de palavras agrupadas.

Wong ofereceu a explicação perfeita para o motivo de a rede social estar trabalhando nisso, dizendo que pessoas e marcas estão usando indevidamente hashtags para promover seu conteúdo:

“#porque #as #pessoas, #gostam #de #postar #com #legendas #como #essa  #para #incentivar #oengajamento #mas #isso #prejudica #a #experiência #do #iusuário”, escreveu ela (em inglês) no Twitter.

 

Como as marcas e os profissionais de marketing podem se beneficiar?

As regras para uma postagem de marca inteligente ainda se aplicam àqueles que comercializam um produto: posts patrocinados ainda precisarão exibir “#anúncio” ou #conteudopatrocinado” na legenda.

Entretanto, a nova funcionalidade poderá abrir espaço para as marcas que desejam expandir o alcance de seus posts, mas não querem correr o risco de parecerem apelativas ao exagerar nas hahstags. Elas ainda estão disponíveis para serem visualizadas, mas agrupadas por trás de uma tag principal (por exemplo: #comidadeliciosa + 4), continuando fora da vista (e da mente) dos usuários.

 

Fonte: Social Media Week

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

27 setembro 2018

Conteúdo inteligente: 6 tendências para 2019

By ANACLARA TOSCANO | 27 setembro 2018

Não fique parado sem saber qual rumo tomar no próximo ano, comece a planejar as suas estratégias de marketing e foque na produção de conteúdo inteligente. ...

Leia mais
2 abril 2018

E-books: a captação de leads por trás da estratégia de conteúdo

By LUCILA ROSA | 2 abril 2018

71% dos consumidores confiam em soluções que fornecem informações úteis sem tentar vender alguma coisa. E um e-book é um ótimo formato para produzi-las ...

Leia mais
31 agosto 2018

Como o Marketing de Conteúdo constrói uma marca personalizada

By CAMILA FREITAS | 31 agosto 2018

Com o Marketing de Conteúdo, você comunica quem é a sua marca, o que ela faz e revela seus reais valores para o público. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!