Blog

Novo recurso do instagram usa realidade aumentada para compras

Instagram usa realidade aumentada para compras

By REDAÇÃO DOXXA | 8 outubro 2019

Desde a última sexta-feira, 04 de outubro, os usuários do Instagram podem utilizar a realidade aumentada para testar os produtos que querem comprar. Por enquanto, a tecnologia está disponível apenas para marcas de cosméticos (Mac e Nars são os primeiros parceiros) e de óculos (Warby Parker e Ray-Ban), mas o Instagram planeja disponibilizá-la para mais produtos ao longo do tempo.

Para utilizar o recurso, basta verificar produtos específicos de uma marca em uma postagem. Você terá a opção de experimentar o produto por meio de um filtro de realidade aumentada antes de adicioná-lo ao seu carrinho e também a possibilidade de compartilhar essas experiências no Stories, que também serão vinculadas ao produto original.

A tecnologia utilizada é a Spark AR, que é a mesma dos filtros do Instagram e de anúncios de realidade aumentada do Facebook.

 

Fonte: Olhar Digital

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

44 dos usuários do Facebook reviu suas configurações de privacidade 270x202 14 maio 2018

44% dos usuários do Facebook reviu suas configurações de privacidade

By REDAÇÃO DOXXA | 14 maio 2018

Apesar das polêmicas envolvendo a Cambridge Analytics, o aplicativo continua atraente para a maioria dos usuários. ...

Leia mais
50 dos jovens se conectam a marcas pelo conteudo relevante 270x202 17 setembro 2019

50% dos jovens se conectam a marcas pelo conteúdo relevante

By REDAÇÃO DOXXA | 17 setembro 2019

Engajamento da Geração Z com marcas não tem a ver com produtos ...

Leia mais
57 dos consumidores usam meios eletronicos de comunicacao 270x202 7 agosto 2019

57% dos consumidores se comunicam pelo digital

By REDAÇÃO DOXXA | 7 agosto 2019

Plataformas de serviços e mídias sociais vêm sendo amplamente utilizadas ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!