Blog

Interações nas mídias sociais estão mudando e isso é muito importante

By REDAÇÃO DOXXA | 28 dezembro 2017

Em uma postagem recente, o especialista em marketing, Mark Schaefer, destacou uma tendência importante em 2017: a interação dos usuários de mídias sociais em plataformas públicas diminuiu, enquanto a interação destes mesmos usuários em plataformas privadas, como aplicativos de mensagens instantâneas, aumentou. Isso significa que os usuários de internet tem interagido muito mais entre si em espaços não públicos e isso pode indicar um fator preocupante para empresas.

interacoes-nas-midias-sociais-estao-mudando-e-isso-e-muito-importante-2

Não há dúvidas nestes dados quando entendemos que, tanto o Facebook Messenger quanto o Whatsapp tem 1,3 bilhão de usuários atualmente e que ambos apresentaram um crescimento massivo na pesquisa de Mark Schaefer quando comparados com plataformas sociais. Estes dados também nos mostram que, embora a ideia de compartilhar suas experiências com o mundo inteiro seja interessante, o usuário tem se voltado mais a um reduzido grupo de compartilhamento.

E as plataformas sociais já perceberam isso. Desde o início deste ano, o Facebook e o Instagram, principalmente, tem se preocupado em incentivar a interação dentro da plataforma em grupos. O Instagram vem testando novas listas onde o usuário pode selecionar um grupo de amigos e enviar stories e postagens, enquanto o Facebook investiu bastante em seus grupos dentro da plataforma e, também, em seu Facebook Messenger.

 

Leia a notícia completa (em inglês) aqui: http://bit.ly/2kI8rRU

 

Leia também:

• Facebook Messenger testa ferramenta de mensagem em massa

• Facebook e Apple Music se uniram para levar música ao Messenger

• Facebook quer incentivar a interação em tempo real na plataforma

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

10 agosto 2018

Cresce valor investido em anúncios pagos em mídias sociais

By REDAÇÃO DOXXA | 10 agosto 2018

A pesquisa foi realizada com mais de 210 marcas que realizam ações em vários países, incluindo o Brasil. ...

Leia mais
17 julho 2018

Comércio via mídias sociais cresce com mais marcas usando shoppable content

By REDAÇÃO DOXXA | 17 julho 2018

Pesquisa do Gartner mostra que 66% de 424 marcas analisadas estão usando as mídias sociais para disseminar conteúdos que levam a compras. ...

Leia mais
14 março 2018

A Geração Z está deixando as mídias sociais

By REDAÇÃO DOXXA | 14 março 2018

Com sentimentos contraditórios sobre a vida online, 34% dos jovens americanos nascidos entre os anos 1990 e 2000 está deixando as mídias sociais. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!