
Cresce valor investido em anúncios pagos em mídias sociais
By REDAÇÃO DOXXA | 10 agosto 2018A pesquisa foi realizada com mais de 210 marcas que realizam ações em vários países, incluindo o Brasil. ...
Leia maisEm uma postagem recente, o especialista em marketing, Mark Schaefer, destacou uma tendência importante em 2017: a interação dos usuários de mídias sociais em plataformas públicas diminuiu, enquanto a interação destes mesmos usuários em plataformas privadas, como aplicativos de mensagens instantâneas, aumentou. Isso significa que os usuários de internet tem interagido muito mais entre si em espaços não públicos e isso pode indicar um fator preocupante para empresas.
Não há dúvidas nestes dados quando entendemos que, tanto o Facebook Messenger quanto o Whatsapp tem 1,3 bilhão de usuários atualmente e que ambos apresentaram um crescimento massivo na pesquisa de Mark Schaefer quando comparados com plataformas sociais. Estes dados também nos mostram que, embora a ideia de compartilhar suas experiências com o mundo inteiro seja interessante, o usuário tem se voltado mais a um reduzido grupo de compartilhamento.
E as plataformas sociais já perceberam isso. Desde o início deste ano, o Facebook e o Instagram, principalmente, tem se preocupado em incentivar a interação dentro da plataforma em grupos. O Instagram vem testando novas listas onde o usuário pode selecionar um grupo de amigos e enviar stories e postagens, enquanto o Facebook investiu bastante em seus grupos dentro da plataforma e, também, em seu Facebook Messenger.
Leia a notícia completa (em inglês) aqui: http://bit.ly/2kI8rRU
Leia também:
• Facebook Messenger testa ferramenta de mensagem em massa
• Facebook e Apple Music se uniram para levar música ao Messenger
• Facebook quer incentivar a interação em tempo real na plataforma
A pesquisa foi realizada com mais de 210 marcas que realizam ações em vários países, incluindo o Brasil. ...
Leia maisPesquisa do Gartner mostra que 66% de 424 marcas analisadas estão usando as mídias sociais para disseminar conteúdos que levam a compras. ...
Leia maisCom sentimentos contraditórios sobre a vida online, 34% dos jovens americanos nascidos entre os anos 1990 e 2000 está deixando as mídias sociais. ...
Leia mais