Blog

Interacoes nas midias sociais estao mudando e isso e muito importante

Interações nas mídias sociais estão mudando e isso é muito importante

By REDAÇÃO DOXXA | 28 dezembro 2017

Em uma postagem recente, o especialista em marketing, Mark Schaefer, destacou uma tendência importante em 2017: a interação dos usuários de mídias sociais em plataformas públicas diminuiu, enquanto a interação destes mesmos usuários em plataformas privadas, como aplicativos de mensagens instantâneas, aumentou. Isso significa que os usuários de internet tem interagido muito mais entre si em espaços não públicos e isso pode indicar um fator preocupante para empresas.

interacoes-nas-midias-sociais-estao-mudando-e-isso-e-muito-importante-2

Não há dúvidas nestes dados quando entendemos que, tanto o Facebook Messenger quanto o Whatsapp tem 1,3 bilhão de usuários atualmente e que ambos apresentaram um crescimento massivo na pesquisa de Mark Schaefer quando comparados com plataformas sociais. Estes dados também nos mostram que, embora a ideia de compartilhar suas experiências com o mundo inteiro seja interessante, o usuário tem se voltado mais a um reduzido grupo de compartilhamento.

E as plataformas sociais já perceberam isso. Desde o início deste ano, o Facebook e o Instagram, principalmente, tem se preocupado em incentivar a interação dentro da plataforma em grupos. O Instagram vem testando novas listas onde o usuário pode selecionar um grupo de amigos e enviar stories e postagens, enquanto o Facebook investiu bastante em seus grupos dentro da plataforma e, também, em seu Facebook Messenger.

 

Leia a notícia completa (em inglês) aqui: http://bit.ly/2kI8rRU

 

Leia também:

• Facebook Messenger testa ferramenta de mensagem em massa

• Facebook e Apple Music se uniram para levar música ao Messenger

• Facebook quer incentivar a interação em tempo real na plataforma

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

Cresce valor investido em anuncios pagos em midias sociais 270x202 10 agosto 2018

Cresce valor investido em anúncios pagos em mídias sociais

By REDAÇÃO DOXXA | 10 agosto 2018

A pesquisa foi realizada com mais de 210 marcas que realizam ações em vários países, incluindo o Brasil. ...

Leia mais
Comercio via midias sociais cresce com mais marcas usando shoppable content 270x202 17 julho 2018

Comércio via mídias sociais cresce com mais marcas usando shoppable content

By REDAÇÃO DOXXA | 17 julho 2018

Pesquisa do Gartner mostra que 66% de 424 marcas analisadas estão usando as mídias sociais para disseminar conteúdos que levam a compras. ...

Leia mais
A geracao z esta deixando as midias sociais 270x202 14 março 2018

A Geração Z está deixando as mídias sociais

By REDAÇÃO DOXXA | 14 março 2018

Com sentimentos contraditórios sobre a vida online, 34% dos jovens americanos nascidos entre os anos 1990 e 2000 está deixando as mídias sociais. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!