Blog

Marcas podem ir ao extremo na produção de vídeo em 2018

By REDAÇÃO DOXXA | 10 janeiro 2018

Um dos destaques em 2017 foi a opção de um grande número de empresas por usar vídeos em suas campanhas digitais, identificando o formato como a maior tendência de mídia online para os próximos anos. O vídeo também se destacou por uma dualidade interessante: enquanto algumas marcas investiram em longa duração, outras preferiram vídeos bem mais curtos.

Os tradicionais anúncios de 30 segundos agora estão dando lugar aos extremos: vídeos mais longos versus vídeos muito curtos. Anúncios em vídeo com menos de dez segundos estão conquistando a atenção de audiências mais jovens. A ideia de uma campanha acontecendo em diversas plataformas também agrada às novas gerações e aos usuários mais ativos de internet – então, podemos esperar uma proliferação deste conceito em 2018.

Mas, embora anúncios curtos e rápidos sejam atraentes, a popularização da Realidade Aumentada e da Realidade Virtual introduz uma proposta diferente. A previsão é que as marcas comecem a investir em vídeos longos com imersão cada vez mais completa, permitindo que o usuário mergulhe em uma história e a propaganda, nesse caso, viria apenas na forma de merchandising, muito mais sutil.

Pode não parecer, mas é o que ditará o mercado do vídeo digital nos próximos anos. Segundo um estudo da Magisto, companhia americana especializada em vídeo, o investimento em anúncios em vídeo para a internet no ano passado foi duas vezes maior do que o total gasto com propagandas para a televisão. As marcas estão deixando o tradicional para ganhar o ambiente digital e estão mudando a dinâmica destes universos.

 

Leia a notícia completa (em inglês) aqui: http://bit.ly/2DdDLzX

 

Leia também:

• Interações nas mídias sociais estão mudando e isso é muito importante

• Marketing orgânico nas mídias sociais ainda é relevante?

• Busca pela criatividade que gera resultados muda a dinâmica dos anúncios digitais

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

22 março 2018

Investimentos em anúncios no formato áudio aumentarão em 2018

By REDAÇÃO DOXXA | 22 março 2018

Estudo baseado em entrevistas com mais de 200 executivos de marketing e gerentes de mídia aponta o áudio como uma das maiores tendências deste ano. ...

Leia mais
31 julho 2018

LinkedIn agora permite enviar mensagens de voz de até um minuto

By REDAÇÃO DOXXA | 31 julho 2018

Funcionalidade estará disponível para todos os usuários da plataforma no mundo ao longo das próximas semanas. ...

Leia mais
14 agosto 2018

Marketing de conteúdo movimenta US$ 16 bilhões no mercado global

By REDAÇÃO DOXXA | 14 agosto 2018

A eficiência dessa estratégia tem atraído o interesse das empresas brasileiras. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!