Blog

Marketing digital esta em estagio inicial no brasil segundo relatorio 2

Marketing digital está em estágio inicial no Brasil

By REDAÇÃO DOXXA | 2 maio 2019

O marketing digital ainda está em fase de expansão no Brasil: 80% das empresas aparecem em estágios iniciais no segmento, segundo relatório divulgado pela McKinsey & Company em parceria com a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), no início de 2019. Apesar de ser o país com maior percentual de investimento da América Latina, com 24,4%, os números ainda são baixos quando comparados a média global, que atinge 43,5%.

O relatório também classificou as empresas em quatro níveis de maturidade em relação ao marketing digital com base em 54 perguntas de autoavaliação, onde as notas foram dadas de 1 à 5 (sendo 5 a avaliação mais alta). Confira, a seguir:

 

1 Líderes – empresas com pontuação global superior a 4.5;

2 Ascendentes – empresas com pontuação global acima de 3.5, mas inferior à dos líderes;

3 Emergentes – empresas com desempenho mediano e ampla oportunidade de melhoria;

4 Iniciantes – empresas com desempenho abaixo da média (2.5), que ainda não embarcaram em um processo de digitalização do marketing ou que não conseguiram capturar seus benefícios.

 

Nesse contexto, o maior problema é a má administração dos seus canais. Após a criação de um site ou de entrar para as mídias sociais, as empresas estagnam, pois não sabem dar continuidade à divulgação que é necessária. Entre as falhas mais cometidas estão: a ausência de planejamento e de ferramentas básicas, além da dificuldade para mensurar os resultados.

 

Fonte: E-commerce Brasil

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

75 dos consumidores acha invasivas muitas formas de marketing personalizado 270x202 23 fevereiro 2018

75% dos consumidores acha invasivas muitas formas de marketing personalizado

By REDAÇÃO DOXXA | 23 fevereiro 2018

Entrevistados relatam experiências ruins nas mídias sociais e que não compartilham seus dados com empresas por medo de abordagens estranhas. ...

Leia mais
Geração Alpha desafio futuro do marketing 270x202 25 maio 2018

Geração Alpha: o desafio futuro do marketing

By REDAÇÃO DOXXA | 25 maio 2018

Nascidos a partir de 2010, a Geração Alpha será formada por imersos em tecnologia que verão todas as situações como oportunidades de interagir e aprender. ...

Leia mais
Marketing 40 a era da oferta de experiencias 270x202 27 julho 2018

Marketing 4.0: a era da oferta de experiências

By CAMILA FREITAS | 27 julho 2018

Atualmente, o cliente realmente está no centro de todas as decisões e as marcas precisam estar cada vez mais preparadas para os desafios do Marketing 4.0. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!