Marketing digital está em estágio inicial no Brasil
By
REDAÇÃO DOXXA
|
2 maio 2019O marketing digital ainda está em fase de expansão no Brasil: 80% das empresas aparecem em estágios iniciais no segmento, segundo relatório divulgado pela McKinsey & Company em parceria com a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), no início de 2019. Apesar de ser o país com maior percentual de investimento da América Latina, com 24,4%, os números ainda são baixos quando comparados a média global, que atinge 43,5%.
O relatório também classificou as empresas em quatro níveis de maturidade em relação ao marketing digital com base em 54 perguntas de autoavaliação, onde as notas foram dadas de 1 à 5 (sendo 5 a avaliação mais alta). Confira, a seguir:
1 Líderes – empresas com pontuação global superior a 4.5;
2 Ascendentes – empresas com pontuação global acima de 3.5, mas inferior à dos líderes;
3 Emergentes – empresas com desempenho mediano e ampla oportunidade de melhoria;
4 Iniciantes – empresas com desempenho abaixo da média (2.5), que ainda não embarcaram em um processo de digitalização do marketing ou que não conseguiram capturar seus benefícios.
Nesse contexto, o maior problema é a má administração dos seus canais. Após a criação de um site ou de entrar para as mídias sociais, as empresas estagnam, pois não sabem dar continuidade à divulgação que é necessária. Entre as falhas mais cometidas estão: a ausência de planejamento e de ferramentas básicas, além da dificuldade para mensurar os resultados.
Fonte: E-commerce Brasil
Sobre o autor
REDAÇÃO DOXXA