
Marketing 4.0: a era da oferta de experiências
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Leia maisUm relatório da BGC em parceria com o Google, divulgou que o marketing digital pode ser um forte aliado para o aumento de receita das empresas. Basta ser bem aplicado. A notícia é boa para tanto para as marcas quanto para o consumidor, isso porque a conectividade influenciada pelas mídias online possibilita o público ter maior acesso e informação sobre os produto e serviços que busca, o que, por outro lado, permite que as empresas explorem esse ambiente a seu favor e se diferenciem no mercado.
De acordo com pesquisa realizada em 2018 pelas empresas americanas We Are Social e Hootsuite, 85% dos brasileiros acessam a internet diariamente e permanecem online, em média, 9 horas. Ainda segundo o mesmo estudo, cerca de 32% dos consumidores brasileiros efetuam suas compras pela internet, 58% realizam pesquisas online e 61% já acessaram uma loja online. Além disso, a pesquisa ainda aponta que o gasto médio do brasileiro com compras online é de U$ 281,00 dólares.
Essa realidade deve estar no radar de empresas que almejam crescimento e reconhecimento de marca com as mídias online. Uma aplicação inteligente do marketing digital nas redes sociais e sites pode ser responsável pela expansão do interesse do público sobre a marca e por consequência o aumento da receita. No entanto, apenas 15% das empresas fazem acompanhamento de seu público em multiplataformas, o que pode ocasionar em uma queda no rendimento final da organização devido os dados analisados estarem incompletos.
Outra pesquisa, realizada pela empresa Bain & Company em 2016, divulgou que apenas 18% dos investimentos em publicidade eram voltados às mídias digitais. No entanto, outra pesquisa realizada no ano seguinte (2017) pela Social Media Trend revelou que 92,1% das empresas já estavam presentes nesses canais, aumentando consideravelmente seus investimentos.
Apesar desse processo andar a passos lentos no Brasil, a BGC divulgou que 39% das organizações já estão em estágio avançado no comércio e divulgação digital. Esses dados mostram que, ainda que devagar, o crescimento digital é uma realidade entre as empresas.
Fonte: Exame
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