Blog

Marketing Digital pode aumentar a receita das empresas em 20%

By REDAÇÃO DOXXA | 11 fevereiro 2019

Um relatório da BGC em parceria com o Google, divulgou que o marketing digital pode ser um forte aliado para o aumento de receita das empresas. Basta ser bem aplicado. A notícia é boa para tanto para as marcas quanto para o consumidor, isso porque a conectividade influenciada pelas mídias online possibilita o público ter maior acesso e informação sobre os produto e serviços que busca, o que, por outro lado, permite que as empresas explorem esse ambiente a seu favor e se diferenciem no mercado.

De acordo com pesquisa realizada em 2018 pelas empresas americanas We Are Social e Hootsuite, 85% dos brasileiros acessam a internet diariamente e permanecem online, em média, 9 horas. Ainda segundo o mesmo estudo, cerca de 32% dos consumidores brasileiros efetuam suas compras pela internet, 58% realizam pesquisas online e 61% já acessaram uma loja online. Além disso, a pesquisa ainda aponta que o gasto médio do brasileiro com compras online é de U$ 281,00 dólares.

Essa realidade deve estar no radar de empresas que almejam crescimento e reconhecimento de marca com as mídias online. Uma aplicação inteligente do marketing digital nas redes sociais e sites pode ser responsável pela expansão do interesse do público sobre a marca e por consequência o aumento da receita. No entanto, apenas 15% das empresas fazem acompanhamento de seu público em multiplataformas, o que pode ocasionar em uma queda no rendimento final da organização devido os dados analisados estarem incompletos.

 

Um salto no cenário empresarial

Outra pesquisa, realizada pela empresa Bain & Company em 2016, divulgou que apenas 18% dos investimentos em publicidade eram voltados às mídias digitais. No entanto, outra pesquisa realizada no ano seguinte (2017) pela Social Media Trend revelou que 92,1% das empresas já estavam presentes nesses canais, aumentando consideravelmente seus investimentos.

Apesar desse processo andar a passos lentos no Brasil, a BGC divulgou que 39% das organizações já estão em estágio avançado no comércio e divulgação digital. Esses dados mostram que, ainda que devagar, o crescimento digital é uma realidade entre as empresas.

Fonte: Exame

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

27 julho 2018

Marketing 4.0: a era da oferta de experiências

By CAMILA FREITAS | 27 julho 2018

Atualmente, o cliente realmente está no centro de todas as decisões e as marcas precisam estar cada vez mais preparadas para os desafios do Marketing 4.0. ...

Leia mais
7 dezembro 2018

Mídias sociais: como anda a confiança dos usuários nessas plataformas?

By REDAÇÃO DOXXA | 7 dezembro 2018

Pesquisa mostra que os consumidores desejam que as próprias marcas ajudem na correção dos problemas que afetam as mídias sociais. ...

Leia mais
29 novembro 2017

Por que o estilo de escrita importa para as mídias sociais e para o marketing de conteúdo

By REDAÇÃO DOXXA | 29 novembro 2017

Quando falamos em um marketing realmente efetivo, devemos levar em conta que o estilo de escrita é bastante importante. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!