Blog

Marketing orgânico nas mídias sociais ainda é relevante?

By REDAÇÃO DOXXA | 27 novembro 2017

Há alguns anos, a vida de quem trabalhava com marketing digital era muito diferente. Antes, qualquer um poderia lançar uma página no Facebook e apenas observar enquanto o número de fãs crescia. Tudo mudou, porém, quando o Facebook implementou seu tão falado algoritmo do feed de notícias, o que mudou drasticamente a política de alcance das páginas.

Segundo uma pesquisa recente, o alcance orgânico geral de páginas do Facebook caiu cerca de 20% e a empresa está passando por testes para experimentar se separar o feed pessoal do feed de páginas seria válido para o usuário – o que não é uma boa opção para os profissionais, já que isso afetaria ainda mais o alcance orgânico.

Para alguns profissionais, o alcance orgânico é um indicativo superestimado, que não é tão importante como indicador, já que seria mais fácil e efetivo pagar para aparecer e ter seu resultado de um jeito ou de outro. Para outros, entretanto, a questão vai muito além de aparecer no feed do usuário de maneira paga ou não.

Para Lia Zneimer, diretora de Social Media da WeWork’s, o alcance orgânico é o motivo de as mídias sociais terem nascido, é conversar com os consumidores como qualquer outro amigo que eles tenham naquela plataforma e não existe dinheiro que pague pelo valor dessa interação.

A verdade é que, de acordo com uma recente pesquisa feita pelo eMarketer, mais de 90% das empresas americanas estão presentes e ativas no Facebook, o que torna mais difícil que o alcance orgânico distribua todas as postagens para todos os usuários. Agora, imagine quando essa dinâmica é pensada mundialmente.

Leia a notícia completa (em inglês): http://bit.ly/2i8XAlI

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

17 julho 2018

Comércio via mídias sociais cresce com mais marcas usando shoppable content

By REDAÇÃO DOXXA | 17 julho 2018

Pesquisa do Gartner mostra que 66% de 424 marcas analisadas estão usando as mídias sociais para disseminar conteúdos que levam a compras. ...

Leia mais
28 dezembro 2017

Interações nas mídias sociais estão mudando e isso é muito importante

By REDAÇÃO DOXXA | 28 dezembro 2017

Embora a ideia de compartilhar experiências com o mundo inteiro seja interessante, o usuário tem se voltado a um reduzido grupo de compartilhamento. ...

Leia mais
26 dezembro 2017

Novas funcionalidades do Instagram ameaçam alcance orgânico

By REDAÇÃO DOXXA | 26 dezembro 2017

O Instagram ganhou duas novas funcionalidades na semana passada que devem impactar empresas, influenciadores e marcas no alcance orgânico. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!