Blog

Marketing organico nas midias sociais ainda e relevante

Marketing orgânico nas mídias sociais ainda é relevante?

By REDAÇÃO DOXXA | 27 novembro 2017

Há alguns anos, a vida de quem trabalhava com marketing digital era muito diferente. Antes, qualquer um poderia lançar uma página no Facebook e apenas observar enquanto o número de fãs crescia. Tudo mudou, porém, quando o Facebook implementou seu tão falado algoritmo do feed de notícias, o que mudou drasticamente a política de alcance das páginas.

Segundo uma pesquisa recente, o alcance orgânico geral de páginas do Facebook caiu cerca de 20% e a empresa está passando por testes para experimentar se separar o feed pessoal do feed de páginas seria válido para o usuário – o que não é uma boa opção para os profissionais, já que isso afetaria ainda mais o alcance orgânico.

Para alguns profissionais, o alcance orgânico é um indicativo superestimado, que não é tão importante como indicador, já que seria mais fácil e efetivo pagar para aparecer e ter seu resultado de um jeito ou de outro. Para outros, entretanto, a questão vai muito além de aparecer no feed do usuário de maneira paga ou não.

Para Lia Zneimer, diretora de Social Media da WeWork’s, o alcance orgânico é o motivo de as mídias sociais terem nascido, é conversar com os consumidores como qualquer outro amigo que eles tenham naquela plataforma e não existe dinheiro que pague pelo valor dessa interação.

A verdade é que, de acordo com uma recente pesquisa feita pelo eMarketer, mais de 90% das empresas americanas estão presentes e ativas no Facebook, o que torna mais difícil que o alcance orgânico distribua todas as postagens para todos os usuários. Agora, imagine quando essa dinâmica é pensada mundialmente.

Leia a notícia completa (em inglês): http://bit.ly/2i8XAlI

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

Comercio via midias sociais cresce com mais marcas usando shoppable content 270x202 17 julho 2018

Comércio via mídias sociais cresce com mais marcas usando shoppable content

By REDAÇÃO DOXXA | 17 julho 2018

Pesquisa do Gartner mostra que 66% de 424 marcas analisadas estão usando as mídias sociais para disseminar conteúdos que levam a compras. ...

Leia mais
Interacoes nas midias sociais estao mudando e isso e muito importante 270x202 28 dezembro 2017

Interações nas mídias sociais estão mudando e isso é muito importante

By REDAÇÃO DOXXA | 28 dezembro 2017

Embora a ideia de compartilhar experiências com o mundo inteiro seja interessante, o usuário tem se voltado a um reduzido grupo de compartilhamento. ...

Leia mais
Novas funcionalidades do instagram ameacam alcance organico 270x202 26 dezembro 2017

Novas funcionalidades do Instagram ameaçam alcance orgânico

By REDAÇÃO DOXXA | 26 dezembro 2017

O Instagram ganhou duas novas funcionalidades na semana passada que devem impactar empresas, influenciadores e marcas no alcance orgânico. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!