Blog

Marketing tem aumento nas vendas com localização

By REDAÇÃO DOXXA | 27 junho 2019

Uma pesquisa de acompanhamento realizada em 2019 pela Lawless Research and Factual mostrou que os profissionais de marketing veem resultados positivos no uso de dados de localização, incluindo o aumento de vendas (89%), crescimento de clientes (86%) e maior engajamento do consumidor (84%).

A pesquisa entrevistou 700 profissionais de marketing de 536 marcas de consumo e 164 agências diferentes dos Estados Unidos. Segundo o relatório, o principal uso de dados de localização é para segmentação (67%) e 52% usam dados de localização para engajamento do público-alvo, estratégia de campanha e experiência ou personalização do cliente.

O celular é o principal canal que atualmente usa dados de localização (81%). No entanto, a pesquisa descobriu que os profissionais de marketing planejam usá-lo em outros canais:

– 49% em TVs;

– 47% dispositivos fora de casa;

– 45% em alto-falantes inteligentes;

– 28% em automóveis.

Mais do que uma representação exata de onde serão implantadas, essas descobertas indicam que o mercado vê a localização como uma ferramenta versátil para uso em muitos contextos.  Qualidade e precisão são as principais considerações para esses profissionais de marketing no trabalho com parceiros de dados de localização. Neste ponto, os profissionais de marketing estão se tornando mais sofisticados e cada vez mais interessados ​​(62%) em olhar para trás da cortina para entender como os dados estão sendo coletados.

Este relatório mostra a integração da localização como uma ferramenta horizontal para segmentação do público-alvo por canais e categorias. No entanto, ainda há um longo caminho a percorrer, quando se trata de medição.  Outra questão não totalmente discutida no relatório, a conformidade com a privacidade, será cada vez mais importante ao usar dados de localização. O CCPA, que entra em vigor no próximo ano, pode afetar significativamente a capacidade dos profissionais de marketing de usar dados de localização de terceiros em suas campanhas.

 

Fonte: Marketing Land

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

22 novembro 2018

Conteúdo inteligente e conteúdo útil: qual a diferença?

By EVA MOTHCI | 22 novembro 2018

O conteúdo inteligente mira não apenas a utilidade, mas busca transformar a empresa em seu segmento, destacando seu valor e relevância para o público. ...

Leia mais
22 abril 2019

4 itens fundamentais no Marketing de Conteúdo

By CAMILA FREITAS | 22 abril 2019

Você conhece seu público e tem um planejamento: agora, é hora de partir para a prática, com auxílio de conteúdo inteligente ...

Leia mais
24 junho 2019

Por que é preciso medir ROI do seu conteúdo

By EVA MOTHCI | 24 junho 2019

Estratégias de marketing de conteúdo precisam ser avaliadas quantitativa e qualitativamente. Saiba a importância de mensurar o ROI em suas ações. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!