Blog

Midias sociais impactam diretamente na receita das marcas aponta pesquisa 2

Mídias sociais impactam na receita das marcas

By REDAÇÃO DOXXA | 15 maio 2019

O trabalho realizado pelas marcas em seus canais sociais traz resultados totalmente mensuráveis. Segundo a pesquisa realizada pela plataforma de monitoramento social Sprout Social, 90% dos profissionais de marketing conseguem visualizar o impacto gerado pelos canais digitais sobre a receita. Ao mesmo tempo, 71% dos entrevistados disseram fornecer informações úteis a outros departamentos.

No entanto, a mesma pesquisa aponta que 53% do profissionais de marketing de nível C ainda passam por dificuldades na comprovação da importância da utilização dessas plataformas. O resultado disso é dificuldade na liberação de orçamentos para investir no processo em pelo menos 31% das organizações avaliadas.

A pesquisa mostra ainda que o Facebook é plataforma mais usada nas estratégias de marca. Confira os índices de utilização de cada uma das redes sociais pelos profissionais de marketing:

 

  • Facebook: 89%
  • Instagram: 65%
  • Twitter: 50%;
  • YouTube: 49%
  • Messenger: 44%
  • Linkedin: 38%
  • Snapchat: 28%
  • Pinterest 28%

 

 

Fonte: SocialMedia

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

A geracao Z sua desilusao com as midias sociais 270x202 18 julho 2018

A geração Z e sua desilusão com as mídias sociais

By REDAÇÃO DOXXA | 18 julho 2018

Pesquisa mostra que muitos dos nascidos entre meados dos anos 1990 e início dos anos 2000 estão abandonando as redes sociais temporária ou permanentemente. ...

Leia mais
Cresce valor investido em anuncios pagos em midias sociais 270x202 10 agosto 2018

Cresce valor investido em anúncios pagos em mídias sociais

By REDAÇÃO DOXXA | 10 agosto 2018

A pesquisa foi realizada com mais de 210 marcas que realizam ações em vários países, incluindo o Brasil. ...

Leia mais
Midias sociais como anda a confianca dos usuarios nessas plataformas 270x202 7 dezembro 2018

Mídias sociais: como anda a confiança dos usuários nessas plataformas?

By REDAÇÃO DOXXA | 7 dezembro 2018

Pesquisa mostra que os consumidores desejam que as próprias marcas ajudem na correção dos problemas que afetam as mídias sociais. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!