Blog

Mídias sociais impactam na receita das marcas

By REDAÇÃO DOXXA | 15 maio 2019

O trabalho realizado pelas marcas em seus canais sociais traz resultados totalmente mensuráveis. Segundo a pesquisa realizada pela plataforma de monitoramento social Sprout Social, 90% dos profissionais de marketing conseguem visualizar o impacto gerado pelos canais digitais sobre a receita. Ao mesmo tempo, 71% dos entrevistados disseram fornecer informações úteis a outros departamentos.

No entanto, a mesma pesquisa aponta que 53% do profissionais de marketing de nível C ainda passam por dificuldades na comprovação da importância da utilização dessas plataformas. O resultado disso é dificuldade na liberação de orçamentos para investir no processo em pelo menos 31% das organizações avaliadas.

A pesquisa mostra ainda que o Facebook é plataforma mais usada nas estratégias de marca. Confira os índices de utilização de cada uma das redes sociais pelos profissionais de marketing:

 

  • Facebook: 89%
  • Instagram: 65%
  • Twitter: 50%;
  • YouTube: 49%
  • Messenger: 44%
  • Linkedin: 38%
  • Snapchat: 28%
  • Pinterest 28%

 

 

Fonte: SocialMedia

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

18 julho 2018

A geração Z e sua desilusão com as mídias sociais

By REDAÇÃO DOXXA | 18 julho 2018

Pesquisa mostra que muitos dos nascidos entre meados dos anos 1990 e início dos anos 2000 estão abandonando as redes sociais temporária ou permanentemente. ...

Leia mais
10 agosto 2018

Cresce valor investido em anúncios pagos em mídias sociais

By REDAÇÃO DOXXA | 10 agosto 2018

A pesquisa foi realizada com mais de 210 marcas que realizam ações em vários países, incluindo o Brasil. ...

Leia mais
7 dezembro 2018

Mídias sociais: como anda a confiança dos usuários nessas plataformas?

By REDAÇÃO DOXXA | 7 dezembro 2018

Pesquisa mostra que os consumidores desejam que as próprias marcas ajudem na correção dos problemas que afetam as mídias sociais. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!