Blog

Mudanca no instagram vai priorizar producao de conteudo

Mudança no Instagram vai priorizar produção de conteúdo

By REDAÇÃO DOXXA | 18 junho 2019

Uma informação confirmada pelo Instagram durante a Conferência Anual do Facebook abalou os digital influencers do mundo inteiro. A rede social vai esconder os números de curtidas nas postagens. A ação tem como objetivo valorizar uma produção de conteúdos mais relevantes e não apenas os likes.

Os usuários do Instagram postam na rede social justamente para arrecadar curtidas e o sucesso de influenciadores e empresas são medidos justamente pelo número likes de cada postagem.  Por que o Instagram tomou esta atitude?

A ideia da plataforma foi justamente acabar com esta “competição” por curtidas que traz muitos pontos negativos para seus usuários como ansiedade, inveja, frustração e até depressão, além de prejudicar a produção e engajamento de conteúdos relevantes.  Com esta alteração, os usuários não conseguirão ver os números de curtidas das postagens e a decisão de curtir ou não será baseada na identificação com o que foi postado e não mais pela repercussão da foto.

A decisão do Instagram de acabar com a “caçada aos likes” irá causar uma verdadeira revolução na maneira como as pessoas e as empresas utilizam a rede social. Mas o que tem assustado influenciadores pode ser uma nova oportunidade para quem trabalha com marketing digital. Quem irá sobreviver nesta nova fase serão aqueles que realmente produzem conteúdo de qualidade e relevância, diferente do que acontece agora, em que as curtidas são baseadas na popularidade os usuários.

Vale dizer que esse posicionamento vai ao encontro com a gestão que o Google faz com o YouTube, em que os números são prioridade. Lá, os criadores que fazem mais sucesso são os que têm maior frequência e produzem vídeos longos. Enquanto agradam aos anunciantes, desagradam aos criadores.  Notando o vácuo, o Facebook e o próprio Instagram adotaram medidas para beneficiar os produtores, tendo em vista que uma rede social só pode ser considerada boa se o conteúdo for bom, e bons conteúdos são feitos por bons produtores.

 

Com informações: E-Commerce Brasil

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

Como os profissionais de marketing usam as midias sociais 270x202 21 junho 2019

Como a área de marketing utiliza as mídias sociais?

By REDAÇÃO DOXXA | 21 junho 2019

Estudo da Social Media Examiner mostra como esses profissionais usam os canais sociais ...

Leia mais
A geracao Z sua desilusao com as midias sociais 270x202 18 julho 2018

A geração Z e sua desilusão com as mídias sociais

By REDAÇÃO DOXXA | 18 julho 2018

Pesquisa mostra que muitos dos nascidos entre meados dos anos 1990 e início dos anos 2000 estão abandonando as redes sociais temporária ou permanentemente. ...

Leia mais
4 itens fundamentais em uma estrategia de marketing de conteudo 270x202 22 abril 2019

4 itens fundamentais no Marketing de Conteúdo

By CAMILA FREITAS | 22 abril 2019

Você conhece seu público e tem um planejamento: agora, é hora de partir para a prática, com auxílio de conteúdo inteligente ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!