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Nova política do Facebook atinge branded content

By REDAÇÃO DOXXA | 29 janeiro 2018

Dois anos depois de o Facebook abandonar suas restrições quanto ao branded content e lançar um sistema de marcações para classificar o conteúdo produzido por marcas dentro da plataforma, nos deparamos com um cenário que foi o responsável pela mais nova mudança de política da empresa. De acordo com o próprio Facebook, o número de postagens de branded content promovidas por terceiros dentro da mídia social está em descontrolada expansão.

Na teoria, o branded content pode ser definido como um artigo ou um vídeo produzido por uma marca em parceria com um terceiro, como uma página de Facebook ou um criador de conteúdo, onde este terceiro é pago para distribuir este conteúdo para sua audiência. Na prática, entretanto, ele se tornou a distribuição paga do link de um artigo, vídeo ou página de e-commerce por um terceiro para sua audiência, mesmo que este não tenha participado, em momento algum, da criação do conteúdo. As práticas estão cada vez mais parecidas com propagandas tradicionais, por isso, a empresa resolveu rever suas políticas de branded content.

Segundo o Facebook anunciou esta semana, a atualização proibirá qualquer terceiro de ser pago para distribuir conteúdos dos quais não fez parte da criação em nenhum nível. Quando as mudanças forem implantadas, em março de 2018, qualquer postagem que violar as políticas de branded content terá seu acesso restringido e, no caso de repetidas violações, as ferramentas de monetização deste perfil serão desativadas.

 

Leia a notícia completa (em inglês) aqui: https://mklnd.com/2DG46u3

 

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