
44% dos usuários do Facebook reviu suas configurações de privacidade
By REDAÇÃO DOXXA | 14 maio 2018Apesar das polêmicas envolvendo a Cambridge Analytics, o aplicativo continua atraente para a maioria dos usuários. ...
Leia maisNa semana passada, o Instagram ganhou duas novas funcionalidades que vão alterar a maneira como o usuário usa o aplicativo: a opção de seguir hashtags e uma sessão de “recomendados para você”, que traz uma sessão onde postagens curtidas por amigos aparecerão como sugestões ao usuário. Uma nova oportunidade para empresas, influenciadores e marcas se aproximarem do seu público, mas também um desafio para o alcance orgânico.
O Instagram disse que essas as novas mudanças não terão impacto algum em postagens patrocinadas, que continuarão a aparecer no feed dos usuários, então para quem já trabalha com anúncios não há muita novidade. O problema aparece, então, para as companhias que dependem do alcance orgânico.
A ideia de seguir hashtags funcionará de maneira similar ao feed de notícias atual do Instagram, ordenando postagens por afinidade com o usuário, limitando novas descobertas ou interações com conteúdos diferentes. A sessão “Recomendados para você”, que incluirá de três a cinco postagens, aparecerá logo após o usuário ver todos os seus novos posts. Isso quer dizer que quem acessa o Instagram a todo momento, verá a sessão de recomendados com maior frequência do que aquele que não acessa todos os dias, mantendo o usuário em um ciclo de posts a partir de suas interações mais significativas.
Leia a matéria completa (em inglês) em: http://bit.ly/2kj6SJT
Leia também:
• Infográfico: Conteúdo de mídias sociais é a melhor vitrine
• Tendências em Mídias Sociais: O que esperar do Instagram em 2018?
•Por que a Geração Z pode sinalizar o fim da segmentação demográfica como a conhecemos
Apesar das polêmicas envolvendo a Cambridge Analytics, o aplicativo continua atraente para a maioria dos usuários. ...
Leia maisA pesquisa foi realizada com mais de 210 marcas que realizam ações em vários países, incluindo o Brasil. ...
Leia maisSegundo um estudo do Forrester, o mobile se tornará o grande influenciador do aumento de investimentos em buscas pagas nos próximos anos. ...
Leia mais