Blog

Novos Millennials Nada disso conheca a Geracao Z

Novos Millennials? Nada disso: conheça a Geração Z

By REDAÇÃO DOXXA | 21 maio 2018

 A Geração Z, os nascidos entre 1995 e 2012, somará 40% dos consumidores até 2020. Nativos digitais, eles são compradores conscientes e já têm um poder de compra de 44 bilhões de dólares. Os Millennials monopolizaram o foco do marketing por um longo período, mas talvez tenha chegado o momento de prestar atenção à Geração Z.

MNI Targeted Media Inc. dirigiu um estudo sobre o comportamento desse grupo geracional. Entrevistando estudantes de universidades sobre suas concepções de mídia, sem nenhuma surpresa, a pesquisa descobriu que a Geração Z é extremamente conectada – e isso se deve ao fato de eles terem crescido com as mídias sociais e à habilidade de perguntarem qualquer coisa ao Google.

Esse grupo é formado por consumidores que navegam facilmente pelas mais diferentes mídias sociais, mas usam cada plataforma de maneira distinta: usam o Facebook para se informar genericamente, usam o Twitter para saber das últimas notícias, usam o Snapchat para relações sociais e o Instagram para mostrar suas inspirações pessoais.

A pesquisa da MNI ainda mostrou dados significativos:

• Consciente política e socialmente, a Geração Z é proativa quando o assunto é fazer do mundo um lugar melhor. Eles escolhem marcas para serem leais e suas escolhas de compra refletem diretamente seu sistema de valores: recompensando empresas que se importam e que apresentam soluções para problemas sociais. Eles querem ver organizações se importarem e serem autênticas.

• Criado em um mundo de influenciadores, esse grupo aprecia mais a opinião de pessoas sobre um produto do que um anúncio publicitário. Eles, também, gostam de dar sua própria opinião sobre o mundo e de serem criadores de conteúdo, então, dar a oportunidade para que eles participem do processo de criação e de marketing do seu produto é bastante importante.

• Os anos de formação da Geração Z aconteceram durante um período de recessão, o que faz com que eles tenham uma noção maior de valor e de preço do que os seus pais e do que os Millennials. 72% deles disse que o preço é o fator decisivo de suas compras.

• Enquanto as gerações anteriores testemunharam suas marcas preferidas migrando para o mundo digital, a Geração Z conheceu o comércio através da internet e tem visto um movimento contrário, de empresas que saem do digital para o físico. 60% deles disse preferir comprar em e-commerces do que em lojas físicas.

Para vender para a Geração Z, é importante que as marcas saibam que não existe uma mensagem que chegue igual a todos eles. As organizações precisam ser autênticas, escutar as vozes desse grupo, saber usar as plataformas e saber como entregar experiências.

Se você acertar na mensagem, pelo menos em metade dela, eles recompensarão a sua atitude. Agora, se você errar, eles deixarão que você saiba disso.

 

Fonte: Inc.

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

A geracao Z sua desilusao com as midias sociais 270x202 18 julho 2018

A geração Z e sua desilusão com as mídias sociais

By REDAÇÃO DOXXA | 18 julho 2018

Pesquisa mostra que muitos dos nascidos entre meados dos anos 1990 e início dos anos 2000 estão abandonando as redes sociais temporária ou permanentemente. ...

Leia mais
Consumidores não se veem em anúncios personalizados diz estudo  270x202 2 junho 2018

Consumidores não se veem em anúncios personalizados, diz estudo

By REDAÇÃO DOXXA | 2 junho 2018

Consumidores alvo de anúncios personalizados disseram que, na maioria das vezes, não sentem que os anúncios são pessoais. ...

Leia mais
Geração Alpha desafio futuro do marketing 270x202 25 maio 2018

Geração Alpha: o desafio futuro do marketing

By REDAÇÃO DOXXA | 25 maio 2018

Nascidos a partir de 2010, a Geração Alpha será formada por imersos em tecnologia que verão todas as situações como oportunidades de interagir e aprender. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!