
Estudo: e-mail não é mídia social mas segue muito popular
By REDAÇÃO DOXXA | 28 agosto 2018Estudo mostra que essa forma de se comunicar ainda tem importância e está muito presente na vida cotidiana. ...
Leia maisDe certa maneira, o e-mail é a forma mais antiga de comunicação digital. Mesmo com toda a tecnologia de computadores tendo evoluído e se transformado nos últimos 40 anos, o formato do e-mail não mudou. Você recebe uma mensagem com algum texto ou imagem e responde àquela mensagem com um texto ou uma imagem. Mesmo que o e-mail recebido contenha um link, clicar nele o levará para um outro local e você não estará mais interagindo com o e-mail.
Até agora, pelo menos, o e-mail se mostrou apenas como um mediador de interação. Mas, e se essa relação pudesse acontecer de outra maneira? E se você pudesse interagir com o próprio e-mail? E se você pudesse comprar, deixar reviews e ter todas as ações de um site numa simples mensagem? É por este nível de transformação que podemos esperar que o e-mail passe, reinventando completamente o que significa abrir a sua caixa de entrada.
Muitas empresas têm investido em trazer o e-mail para a era da modernidade e companhias como Rebel, Home Depot e eBay já se mostram como as pioneiras, mas nós podemos esperar que a tecnologia se espalhe por e-commerces do mundo inteiro em 2018. Se você recebeu e-mails recentes de qualquer uma dessas empresas, percebeu que o nível de interatividade com o formato da mensagem mudou.
No conteúdo enviado por elas, você pode responder quizzes, completar compras, deixar comentários e muito mais sem precisar sair da sua caixa de entrada. Hoje, os consumidores demandam conveniência e rapidez – é muito mais provável que eles prefiram que a empresa os procure e que os engaje sem que eles precisem clicar em diversos links e páginas. E, por mais incrível que pareça, o e-mail ainda é a forma mais eficaz de se contatar um consumidor e de ouvi-lo, então é natural que o futuro pertença aos e-mails interativos.
Leia a matéria completa (em inglês) em: http://on.inc.com/2nFhnLH
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