Blog

O futuro do e-mail está na interação?

By REDAÇÃO DOXXA | 8 dezembro 2017

De certa maneira, o e-mail é a forma mais antiga de comunicação digital. Mesmo com toda a tecnologia de computadores tendo evoluído e se transformado nos últimos 40 anos, o formato do e-mail não mudou. Você recebe uma mensagem com algum texto ou imagem e responde àquela mensagem com um texto ou uma imagem. Mesmo que o e-mail recebido contenha um link, clicar nele o levará para um outro local e você não estará mais interagindo com o e-mail.

Até agora, pelo menos, o e-mail se mostrou apenas como um mediador de interação. Mas, e se essa relação pudesse acontecer de outra maneira? E se você pudesse interagir com o próprio e-mail? E se você pudesse comprar, deixar reviews e ter todas as ações de um site numa simples mensagem? É por este nível de transformação que podemos esperar que o e-mail passe, reinventando completamente o que significa abrir a sua caixa de entrada.

Muitas empresas têm investido em trazer o e-mail para a era da modernidade e companhias como Rebel, Home Depot e eBay já se mostram como as pioneiras, mas nós podemos esperar que a tecnologia se espalhe por e-commerces do mundo inteiro em 2018. Se você recebeu e-mails recentes de qualquer uma dessas empresas, percebeu que o nível de interatividade com o formato da mensagem mudou.

No conteúdo enviado por elas, você pode responder quizzes, completar compras, deixar comentários e muito mais sem precisar sair da sua caixa de entrada. Hoje, os consumidores demandam conveniência e rapidez – é muito mais provável que eles prefiram que a empresa os procure e que os engaje sem que eles precisem clicar em diversos links e páginas. E, por mais incrível que pareça, o e-mail ainda é a forma mais eficaz de se contatar um consumidor e de ouvi-lo, então é natural que o futuro pertença aos e-mails interativos.

 

Leia a matéria completa (em inglês) em: http://on.inc.com/2nFhnLH 

 

Leia também:

• Por que o estilo de escrita importa para as mídias sociais e para o marketing de conteúdo

• Atenção às regras de envio de e-mail em tempos de Inbound Marketing

• A importância do conteúdo estratégico para converter clientes

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

28 agosto 2018

Estudo: e-mail não é mídia social mas segue muito popular

By REDAÇÃO DOXXA | 28 agosto 2018

Estudo mostra que essa forma de se comunicar ainda tem importância e está muito presente na vida cotidiana. ...

Leia mais
29 janeiro 2018

Nova política do Facebook atinge branded content

By REDAÇÃO DOXXA | 29 janeiro 2018

Anunciada nesta semana, nova política de branded content do Facebook promete diminuir distribuição de conteúdo patrocinado por terceiros. ...

Leia mais
28 dezembro 2017

Interações nas mídias sociais estão mudando e isso é muito importante

By REDAÇÃO DOXXA | 28 dezembro 2017

Embora a ideia de compartilhar experiências com o mundo inteiro seja interessante, o usuário tem se voltado a um reduzido grupo de compartilhamento. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!