Blog

O que é a Vero, a mídia social sem algoritmo que está chamando atenção?

By REDAÇÃO DOXXA | 1 março 2018

Nas últimas semanas, a aparição de uma nova mídia social tem sido praticamente impossível de ignorar. A Vero ganhou notoriedade em plataformas tradicionais por prometer uma experiência completamente orgânica, livre de anúncios e sem qualquer algoritmo. A grande questão é que a Vero não nasceu este ano, ela existe desde 2015. Então, por que só agora ela tem chamado a atenção do público?

É difícil dar uma resposta exata, mas é bastante provável que as constantes mudanças de algoritmo feitas em mídias sociais tradicionais, como o Facebook e o Instagram, tenham motivado o interesse dos usuários por algo mais orgânico e, como a própria Vero diz, verdadeiro.

A Vero é uma plataforma social visual com uma interface bastante parecida com a do Instagram, onde um usuário segue o outro. Quem usar a Vero poderá compartilhar a música que está ouvindo, os livros que está lendo, o lugar onde está. E a nova mídia social ainda permite que qualquer outro usuário compre os itens compartilhados no feed sem a necessidade de sair do aplicativo.

As promessas são de que não exista qualquer tipo de algoritmo impedindo que os usuários vejam o que os seus amigos estão fazendo e, também, a de manter um feed limpo de anúncios. Sem anúncios e sem algoritmo, a pergunta que fica é: como a Vero se manterá financeiramente? Cobrando por assinaturas ou tendo uma porcentagem das vendas feitas no app? Essas são algumas das teorias.

A abordagem da Vero é, certamente, inovadora, mas será que veio para ficar?

 

Fonte: http://bit.ly/2F1Uzhh 

 

Leia também:

• Interações nas mídias sociais estão mudando e isso é muito importante

• Por que o estilo de escrita importa para as mídias sociais e para o marketing de conteúdo

• Facebook não quer apenas ser uma boa mídia social, mas a melhor

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

18 julho 2018

A geração Z e sua desilusão com as mídias sociais

By REDAÇÃO DOXXA | 18 julho 2018

Pesquisa mostra que muitos dos nascidos entre meados dos anos 1990 e início dos anos 2000 estão abandonando as redes sociais temporária ou permanentemente. ...

Leia mais
10 agosto 2018

Cresce valor investido em anúncios pagos em mídias sociais

By REDAÇÃO DOXXA | 10 agosto 2018

A pesquisa foi realizada com mais de 210 marcas que realizam ações em vários países, incluindo o Brasil. ...

Leia mais
5 julho 2018

Facebook implementa nova opção de arquivo para o Stories

By REDAÇÃO DOXXA | 5 julho 2018

Agora, é possível guardar os posts do Facebook Stories - recurso útil para as marcas, que poderão rastrear mais facilmente o que funciona melhor na rede social. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!