Blog

O que e a vero a midia social sem algoritmo que esta chamando atencao

O que é a Vero, a mídia social sem algoritmo que está chamando atenção?

By REDAÇÃO DOXXA | 1 março 2018

Nas últimas semanas, a aparição de uma nova mídia social tem sido praticamente impossível de ignorar. A Vero ganhou notoriedade em plataformas tradicionais por prometer uma experiência completamente orgânica, livre de anúncios e sem qualquer algoritmo. A grande questão é que a Vero não nasceu este ano, ela existe desde 2015. Então, por que só agora ela tem chamado a atenção do público?

É difícil dar uma resposta exata, mas é bastante provável que as constantes mudanças de algoritmo feitas em mídias sociais tradicionais, como o Facebook e o Instagram, tenham motivado o interesse dos usuários por algo mais orgânico e, como a própria Vero diz, verdadeiro.

https://www.youtube.com/watch?v=LdJ-wl0l-Hk

A Vero é uma plataforma social visual com uma interface bastante parecida com a do Instagram, onde um usuário segue o outro. Quem usar a Vero poderá compartilhar a música que está ouvindo, os livros que está lendo, o lugar onde está. E a nova mídia social ainda permite que qualquer outro usuário compre os itens compartilhados no feed sem a necessidade de sair do aplicativo.

As promessas são de que não exista qualquer tipo de algoritmo impedindo que os usuários vejam o que os seus amigos estão fazendo e, também, a de manter um feed limpo de anúncios. Sem anúncios e sem algoritmo, a pergunta que fica é: como a Vero se manterá financeiramente? Cobrando por assinaturas ou tendo uma porcentagem das vendas feitas no app? Essas são algumas das teorias.

A abordagem da Vero é, certamente, inovadora, mas será que veio para ficar?

 

Fonte: http://bit.ly/2F1Uzhh 

 

Leia também:

• Interações nas mídias sociais estão mudando e isso é muito importante

• Por que o estilo de escrita importa para as mídias sociais e para o marketing de conteúdo

• Facebook não quer apenas ser uma boa mídia social, mas a melhor

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

A geracao Z sua desilusao com as midias sociais 270x202 18 julho 2018

A geração Z e sua desilusão com as mídias sociais

By REDAÇÃO DOXXA | 18 julho 2018

Pesquisa mostra que muitos dos nascidos entre meados dos anos 1990 e início dos anos 2000 estão abandonando as redes sociais temporária ou permanentemente. ...

Leia mais
Cresce valor investido em anuncios pagos em midias sociais 270x202 10 agosto 2018

Cresce valor investido em anúncios pagos em mídias sociais

By REDAÇÃO DOXXA | 10 agosto 2018

A pesquisa foi realizada com mais de 210 marcas que realizam ações em vários países, incluindo o Brasil. ...

Leia mais
Facebook implementa nova opcao de arquivo para o Stories 270x202 5 julho 2018

Facebook implementa nova opção de arquivo para o Stories

By REDAÇÃO DOXXA | 5 julho 2018

Agora, é possível guardar os posts do Facebook Stories - recurso útil para as marcas, que poderão rastrear mais facilmente o que funciona melhor na rede social. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!