Blog

O que influencia o seu desempenho no Instagram

O que influencia seu desempenho no Instagram?

By REDAÇÃO DOXXA | 13 setembro 2019

A Quintly, plataforma de análise social, realizou um estudo sobre o desempenho das postagens do Instagram e deu uma perspectiva atualizada do que está funcionando para as marcas no momento. Foram analisados mais de 34 mil perfis de negócios e 5,4 milhões de postagens de 1º de janeiro a 30 de junho de 2019. 

Entre as principais conclusões do relatório, está a crescente popularidade do conteúdo em vídeo. Apesar disso, as imagens continuam sendo o tipo de post mais popular para as marcas na plataforma. Para maximizar seu desempenho no Instagram, os carrosséis têm maior engajamento do que imagens únicas.

Ainda de acordo com os dados da Quintly, a maioria das marcas usa mais de 150 caracteres para cada uma das legendas das postagens, e muitas usam mais de 300. A melhor opção identificada para estimular o engajamento são legendas com até 50 caracteres, pois elas obtiveram as melhores taxas de resposta.

A Quintly também analisou o uso de emojis nas postagens. Os pesquisadores descobriram que a maioria dos perfis de marcas não está atualmente usando emojis, porém, os resultados mostraram que publicações sem emojis tiveram menor taxa média de interação.

Fonte: Social Media Today

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

Instagram bate facebook em vendas via mídias sociais 270x202 26 dezembro 2018

Instagram bate Facebook em vendas via mídias sociais, diz pesquisa

By REDAÇÃO DOXXA | 26 dezembro 2018

Relatório da Nuvem Shop revela que 70% das vendas originadas pelas redes sociais no último trimestre do ano foram realizadas via Instagram. ...

Leia mais
Instagram trabalha para tornar as hashtags invisiveis 270x202 3 outubro 2018

Instagram trabalha para tornar as hashtags invisíveis

By REDAÇÃO DOXXA | 3 outubro 2018

O Instagram permitirá que usuários e marcas escondam as hashtags quando publicam uma foto, abrindo novas oportunidades para conteúdo patrocinado. ...

Leia mais
Instagram engajamento com marcas esta caindo 270x202 17 julho 2019

Instagram: engajamento com marcas está caindo

By REDAÇÃO DOXXA | 17 julho 2019

Aumento de concorrência na plataforma pode estar influenciando esse resultado ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!