O que influencia seu desempenho no Instagram?
By
REDAÇÃO DOXXA
|
13 setembro 2019A Quintly, plataforma de análise social, realizou um estudo sobre o desempenho das postagens do Instagram e deu uma perspectiva atualizada do que está funcionando para as marcas no momento. Foram analisados mais de 34 mil perfis de negócios e 5,4 milhões de postagens de 1º de janeiro a 30 de junho de 2019.
Entre as principais conclusões do relatório, está a crescente popularidade do conteúdo em vídeo. Apesar disso, as imagens continuam sendo o tipo de post mais popular para as marcas na plataforma. Para maximizar seu desempenho no Instagram, os carrosséis têm maior engajamento do que imagens únicas.
Ainda de acordo com os dados da Quintly, a maioria das marcas usa mais de 150 caracteres para cada uma das legendas das postagens, e muitas usam mais de 300. A melhor opção identificada para estimular o engajamento são legendas com até 50 caracteres, pois elas obtiveram as melhores taxas de resposta.
A Quintly também analisou o uso de emojis nas postagens. Os pesquisadores descobriram que a maioria dos perfis de marcas não está atualmente usando emojis, porém, os resultados mostraram que publicações sem emojis tiveram menor taxa média de interação.
Fonte: Social Media Today
Sobre o autor
REDAÇÃO DOXXA