Blog

Pandemia impulsiona a transformacao da publicidade na tv

Pandemia transforma a publicidade na TV

By REDAÇÃO DOXXA | 22 julho 2020

Com a popularização do conteúdo sob demanda, a audiência está mais familiarizada com as TVs conectadas (CTV). Aliado a isso, a pandemia do novo coronavírus tem impulsionado a busca dos anunciantes por uma publicidade na TV mais endereçável e com a mensurabilidade da mídia digital. 

Segundo os dados da Simpli.fi, uma empresa de mídia programática para TV, foram executadas 20 mil campanhas de CTV para mais de 5,9 mil anunciantes únicos até agora em 2020. Isso representa um crescimento de 43% ano a ano no número de campanhas e um aumento de 17% nos anunciantes.

 

Leia também: Marketing de conteúdo mais eficiente na era digital

 

A CTV permite segmentar públicos-alvo usando dados demográficos e econômicos das famílias, bem como dados comportamentais. Os anunciantes também podem segmentar suas campanhas por tipo de dispositivo e tamanho da tela: monitores grandes (TVs), PCs e dispositivos móveis. 

Os usuários de CTV mostravam diferentes níveis de tolerância por anúncios, embora a maioria estivesse interessada. Um pouco mais de um terço (35%) da audiência, especialmente os mais jovens, não queria nenhum anúncio. Enquanto isso, os espectadores mais velhos preferem visualizar os anúncios a optar por assinaturas premium, sem publicidade.

 

Confira mais dados em: Marketingland

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

Coronavirus nao deve impactar mercado digital 270x202 20 maio 2020

Coronavírus não deve impactar mercado digital

By REDAÇÃO DOXXA | 20 maio 2020

ABRADi e Digitalks revelam que houve pouco aumento no cancelamento de contratos ...

Leia mais
Mais de 60 dos profissionais priorizam estrategias digitais 270x202 2 julho 2020

Mais de 60% dos profissionais priorizam estratégias digitais

By REDAÇÃO DOXXA | 2 julho 2020

Segundo Gartner, investimento online é solução para cortes orçamentários na pandemia ...

Leia mais
Marcas brasileiras sao destaque durante pandemia 270x202 14 julho 2020

Marcas brasileiras são destaque durante pandemia

By REDAÇÃO DOXXA | 14 julho 2020

De acordo com pesquisa, 84% dos produtos da cesta básica dos brasileiros são nacionais ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!