Blog

Para 74 e mail marketing traz maior retorno financeiro 2

Para 74%, e-mail marketing traz maior retorno financeiro

By REDAÇÃO DOXXA | 31 julho 2019

Uma pesquisa realizada pela empresa Adestra apresentou as principais preferências dos profissionais de marketing quanto a canais de comunicação utilizados e como eles auxiliam no aumento lucro para as organizações.

O relatório chamado de Email Marketing Industry Census, questionou de maneira online mais de 700 profissionais de marketing e revelou que 74% dos entrevistados apontaram o e-mail marketing como o canal que apresenta maior retorno financeiro. Entre os principais itens que motivam a preferência pelo e-mail marketing, a possibilidade de automatização é o principal diferencial para 60% dos entrevistados. Já o e-mail ser uma ferramenta de fácil acesso e processos simples foi apontado por 46% dos profissionais. 

A pesquisa indica, ainda, que a possibilidade de integrar outros softwares, como CRM, ao de e-mail marketing é considerada relevante por 30% dos participantes, e a utilização de dados – com o consentimento dos usuários, em conformidade com a Lei de Proteção de Dados – foi destacada por 33% dos profissionais de marketing.

 

Fonte: Jornal do Comércio

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

E mail marketing ainda e um importante canal para as empresas 270x202 4 julho 2019

E-mail marketing ainda é relevante para as empresas

By REDAÇÃO DOXXA | 4 julho 2019

Profissionais de Marketing consideram a ferramenta importante devido a seu custo-benefício ...

Leia mais
Atencao as regras de envio de e mail marketing em tempos de inbound marketing 270x202 8 novembro 2017

Atenção às regras de envio de e-mail marketing em tempos de Inbound Marketing

By ANACLARA TOSCANO | 8 novembro 2017

É fundamental ter atenção às regras de envio de e-mail marketing para que seus objetivos sejam cumpridos em vez de ir parar na famigerada caixa de Spam. ...

Leia mais
E book a captacao de leads por tras da estrategia de conteudo 270x202 2 abril 2018

E-books: a captação de leads por trás da estratégia de conteúdo

By LUCILA ROSA | 2 abril 2018

71% dos consumidores confiam em soluções que fornecem informações úteis sem tentar vender alguma coisa. E um e-book é um ótimo formato para produzi-las ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!