Blog

Para quem compra online, as fotos são muito importantes

By REDAÇÃO DOXXA | 25 abril 2018

Para alguns consumidores, poder tocar e sentir o produto que estão prestes a comprar é indispensável, mas quando falamos em compras online, essa não é uma opção. Em vez disso, os consumidores do mundo digital precisam se ancorar no visual – entre outras coisas – como uma maneira de perceber melhor o produto.

Uma pesquisa feita pelo Field Agent em março deste ano investigou a importância que as fotos e os vídeos tinham na jornada de compra do consumidor digital e acabou descobrindo que, para 83% dos respondentes, as fotos eram extremamente influenciáveis. Em comparação, 36% deles disseram se sentir atraídos quando um vídeo era usado como vitrine.

 

para-quem-compra-online-as-fotos-sao-muito-importantes-2

 

“Embora o vídeo tenha muito potencial no momento de engajar o consumidor, o estudo do Field Agent mostrou que as fotos ainda não foram superadas. Vídeos consomem mais dados de celular, demoram a carregar e precisam ser assistidos por mais tempo, interrompendo a experiência do consumidor”, comentou o analista especialista do eMarketer, Andrew Lipsman.

Esse não foi o único estudo a trazer informações acerca do assunto nos últimos meses. Em fevereiro deste ano, o Salsify descobriu que 60% dos compradores digitais precisam de, pelo menos, 3 a 4 fotos para serem convencidos a realizar uma compra. E 13% deles disseram precisar de 5 ou mais.

Quando perguntados se têm um formato visual preferido, um terço dos entrevistados pela Field Agent disse que as imagens comuns e estáticas são as suas favoritas. Para 29% dos respondentes, as imagens em 360º são a melhor opção porque os deixam curiosos.

Mesmo com estes resultados, a produção de vídeos está no topo das estratégias de marketing das empresas de varejo. Um relatório do Econsultancy e do Conversion, depois de entrevistar profissionais varejistas do mundo inteiro, apontou que 34% dos respondentes tinham o vídeo como estratégia de atração de clientes, enquanto 48% pretendiam usar. Apenas 18% dos entrevistados disseram não ter intenção de incorporar vídeo ao plano de marketing.

 

Fonte: http://bit.ly/2qZDDyd

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

22 agosto 2018

Estudo: 53% dos consumidores tendem a comprar mais de marcas mais transparentes

By REDAÇÃO DOXXA | 22 agosto 2018

De acordo com pesquisa da Sprout Social, apenas 15% das pessoas consideram que as marcas são “muito transparentes” hoje nas mídias sociais. ...

Leia mais
31 maio 2018

Apenas 7% das empresas usa chatbots em estratégias de marketing

By REDAÇÃO DOXXA | 31 maio 2018

Segundo pesquisa, a maior parte das companhias não se sente pronta para a IA ou não tem investimentos para desenvolver chatbots ...

Leia mais
17 julho 2018

Comércio via mídias sociais cresce com mais marcas usando shoppable content

By REDAÇÃO DOXXA | 17 julho 2018

Pesquisa do Gartner mostra que 66% de 424 marcas analisadas estão usando as mídias sociais para disseminar conteúdos que levam a compras. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!