Blog

Para quem compra online as fotos sao muito importantes

Para quem compra online, as fotos são muito importantes

By REDAÇÃO DOXXA | 25 abril 2018

Para alguns consumidores, poder tocar e sentir o produto que estão prestes a comprar é indispensável, mas quando falamos em compras online, essa não é uma opção. Em vez disso, os consumidores do mundo digital precisam se ancorar no visual – entre outras coisas – como uma maneira de perceber melhor o produto.

Uma pesquisa feita pelo Field Agent em março deste ano investigou a importância que as fotos e os vídeos tinham na jornada de compra do consumidor digital e acabou descobrindo que, para 83% dos respondentes, as fotos eram extremamente influenciáveis. Em comparação, 36% deles disseram se sentir atraídos quando um vídeo era usado como vitrine.

 

para-quem-compra-online-as-fotos-sao-muito-importantes-2

 

“Embora o vídeo tenha muito potencial no momento de engajar o consumidor, o estudo do Field Agent mostrou que as fotos ainda não foram superadas. Vídeos consomem mais dados de celular, demoram a carregar e precisam ser assistidos por mais tempo, interrompendo a experiência do consumidor”, comentou o analista especialista do eMarketer, Andrew Lipsman.

Esse não foi o único estudo a trazer informações acerca do assunto nos últimos meses. Em fevereiro deste ano, o Salsify descobriu que 60% dos compradores digitais precisam de, pelo menos, 3 a 4 fotos para serem convencidos a realizar uma compra. E 13% deles disseram precisar de 5 ou mais.

Quando perguntados se têm um formato visual preferido, um terço dos entrevistados pela Field Agent disse que as imagens comuns e estáticas são as suas favoritas. Para 29% dos respondentes, as imagens em 360º são a melhor opção porque os deixam curiosos.

Mesmo com estes resultados, a produção de vídeos está no topo das estratégias de marketing das empresas de varejo. Um relatório do Econsultancy e do Conversion, depois de entrevistar profissionais varejistas do mundo inteiro, apontou que 34% dos respondentes tinham o vídeo como estratégia de atração de clientes, enquanto 48% pretendiam usar. Apenas 18% dos entrevistados disseram não ter intenção de incorporar vídeo ao plano de marketing.

 

Fonte: http://bit.ly/2qZDDyd

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

Estudo 53 dos consumidores tendem a comprar mais de marcas mais transparentes 270x202 22 agosto 2018

Estudo: 53% dos consumidores tendem a comprar mais de marcas mais transparentes

By REDAÇÃO DOXXA | 22 agosto 2018

De acordo com pesquisa da Sprout Social, apenas 15% das pessoas consideram que as marcas são “muito transparentes” hoje nas mídias sociais. ...

Leia mais
Apenas 7 das empresas usa chatbots em estrategias de marketing 270x202 31 maio 2018

Apenas 7% das empresas usam chatbots em estratégias de marketing

By REDAÇÃO DOXXA | 31 maio 2018

Segundo pesquisa, a maior parte das companhias não se sente pronta para a IA ou não tem investimentos para desenvolver chatbots ...

Leia mais
Comercio via midias sociais cresce com mais marcas usando shoppable content 270x202 17 julho 2018

Comércio via mídias sociais cresce com mais marcas usando shoppable content

By REDAÇÃO DOXXA | 17 julho 2018

Pesquisa do Gartner mostra que 66% de 424 marcas analisadas estão usando as mídias sociais para disseminar conteúdos que levam a compras. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!