
Gartner: investimento em marketing crescerá em 2019
By REDAÇÃO DOXXA | 13 novembro 2018Levantamento aponta que CMOs estão cada vez mais confiantes em investir em tecnologia, inovação e personalização. ...
Leia maisDe acordo o relatório Paradox, da Forrester, apenas 12% dos tomadores de decisão de marketing global das marcas B2B veem os diretores de marketing (CMO) e os diretores de informação (CIO) como parceiros estratégicos no desenvolvimento de soluções orientadas por tecnologia para os negócios.
Os CMOs e CIOs também costumam ter objetivos desalinhados. Os CIOs se concentram na otimização de custos, enquanto os CMOs se concentram em como os clientes percebem a experiência da marca nos canais.
Segundo o relatório, a interligação de marketing e tecnologia é inevitável. Os CMOs devem aproveitar cada vez mais big data, análise em tempo real e uma série de plataformas de tecnologia. O CIO, por sua vez, é o guardião dessa tecnologia.
50% dos CIOs que trabalham em estreita colaboração com CMOs afirmam que sua empresa apresenta uma posição competitiva aprimorada no mercado. Eles são 1,3 vezes mais propensos a ver um crescimento substancial ano a ano, e 72% indicam que estão vendo um crescimento da margem de lucro acima de 5%.
Fonte: CMO from IDG
Levantamento aponta que CMOs estão cada vez mais confiantes em investir em tecnologia, inovação e personalização. ...
Leia maisMesmo com o aumento, a percepção de como o SEO afeta as vendas e a visibilidade online ainda não é clara ...
Leia maisEstudo da Social Media Examiner mostra como esses profissionais usam os canais sociais ...
Leia mais