Blog

Personalizacao nas entregas ganha forca no cenario pos digital2

Personalização nas entregas ganha força no cenário pós-digital

By REDAÇÃO DOXXA | 2 fevereiro 2019

O estudo Accenture Technology Vision 2019, realizado pela Accenture, empresa de TI e consultoria de gestão, analisou e fez previsões sobre as tendências tecnológicas que irão reger o ritmo das empresas nos próximos três anos. Segundo o relatório “A Era Pós-Digital Chegou – Você está pronto para o que vem por aí?”, as empresas entendem que os meios digitais ajudam a atender seus clientes de forma mais completa. Nesse cenário, 79% dos mais de 6,6 mil executivos de negócios e de TI do mundo todo entrevistados pela Accenture entendem que o fator digital deixou de ser um diferencial para ser o ponto central das empresas.

Segundo o estudo, existem cinco características que as empresas devem ter para obter êxito nas plataformas digitais. Confira:

 

1. DARQ Power

O uso de tecnologias como Registro Distribuído, Inteligência Artificial, Realidade Estendida e Computação Quântica (DARQ) permite que as empresas repensem setores inteiros. Para 41% dos entrevistados, a inteligência artificial é a tecnologia mais promissora, ficando acima das demais categorias DARQ.

 

2. Conhecer o cliente

As tecnologias estão intensificando a construção da identidade dos consumidores. Assim, 83% dos executivos entrevistados dizem que as oportunidades digitais, com dados demográficos, ajudam suas empresas a descobrir categorias não supridas de seus clientes. Desse modo, fica mais fácil conhecer o consumidor.

 

3. Transformar o ambiente de trabalho

Não bastam apenas algumas alternativas digitais, é preciso modificar a cultura da empresa para um cenário digital por completo. Dos entrevistados, 71% afirma que os funcionários são mais inteirados do mundo tecnológico do que as empresas em que trabalham. Assim, implementar a tecnologia como cerne da empresa é uma tendência no mercado.

 

4. Segurança é fundamental

Com os negócios ligados pela interconectividade, os problemas de segurança aumentam com as conexões. Apenas 29% dos executivos acreditam que seus parceiros estão comprometidos por completo com a segurança. No entanto, só com um ambiente seguro é possível desenvolver bons produtos, serviços e experiências.

 

5. Conhecer e focar no mercado

A tecnologia está moldando a vida das pessoas e construindo experiências em que o usuário pode atingir seus objetivos com apenas alguns toques na tela do celular. Logo, as empresas precisam focar nas maneiras de encontrar nichos e tratá-los como um mercado isolado. Na pesquisa, 85% dos executivos apostam que a mescla entre customizar e entregar em tempo real será o próximo diferencial.

O estudo mostrou que as marcas devem estar conectadas com o cliente e apostarem em oferecer os serviços no momento certo. Como o mundo se transforma a todo momento, estar a par das necessidades dos consumidores é essencial para um negócio de sucesso. Enquanto as empresas que ainda estão em processo de conclusão da transformação digital buscam um diferencial, as instituições pós-digitais apostam em largar na frente, confiando em um mercado personalizado e sob medida de acordo com cada momento.

 

Fonte: IT Forum

 

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

A geracao Z sua desilusao com as midias sociais 270x202 18 julho 2018

A geração Z e sua desilusão com as mídias sociais

By REDAÇÃO DOXXA | 18 julho 2018

Pesquisa mostra que muitos dos nascidos entre meados dos anos 1990 e início dos anos 2000 estão abandonando as redes sociais temporária ou permanentemente. ...

Leia mais
Comercio via midias sociais cresce com mais marcas usando shoppable content 270x202 17 julho 2018

Comércio via mídias sociais cresce com mais marcas usando shoppable content

By REDAÇÃO DOXXA | 17 julho 2018

Pesquisa do Gartner mostra que 66% de 424 marcas analisadas estão usando as mídias sociais para disseminar conteúdos que levam a compras. ...

Leia mais
Como a Inteligência Artificial muda o marketing como conhecemos 270x202 24 maio 2018

Como a Inteligência Artificial muda o marketing como conhecemos

By REDAÇÃO DOXXA | 24 maio 2018

Usar dados para ações de marketing não é exatamente uma novidade, mas o crescimento da análise de dados por ferramentas com IA estão mudando esse cenário ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!