
Pesquisa: 7 tendências de marketing para 2021
By REDAÇÃO DOXXA | 9 dezembro 2020O estudo global “2021 Global Marketing Trends: Find your focus”, realizado pela Deloitte, apresenta as tendências de Marketing para 2021 a partir das ações de consumidores e executivos.
O propósito do levantamento é entender as principais mudanças de hábitos de consumo e as melhores estratégias e expectativas das empresas para o próximo ano. Segundo as informações, os aspectos identificados foram agilidade, confiança, experiência humana e a participação do cliente no dia a dia das marcas.
>> Leia mais: Retrospectiva 2020: o que deu certo nas redes sociais
A partir dos insights gerados, a Deloitte reúne sete tendências de marketing em 2021. Confira:
Agilidade: a pesquisa mostra que 66% dos entrevistados perceberam a rapidez das marcas em se adaptarem rapidamente às novas necessidades, principalmente em tecnologias.
Confiança: 25% dos pesquisados afirmam que deixaram de comprar produtos ou serviços de empresas que agiram em favor próprio neste momento de pandemia.
Experiência humana: em 2021, os profissionais de marketing precisam fazer com que as marcas sejam vistas como entidades humanas com os mesmos valores que seus clientes.
Fusão: a colaboração e os modelos de parceria de negócios ganham um novo olhar quando trazem benefícios para as pessoas, com experiências inovadoras.
Participação do cliente: 64% das empresas mudaram o modelo de engajamento após os clientes participarem como embaixadores, influenciadores e até colaboradores das marcas.
Propósito: as marcas com propósito estão sendo lembradas durante a pandemia, pois mostram por que elas existem, quem são e onde podem melhorar.
Tecnologia: os profissionais de liderança de Marketing apontam digital & tecnologia como a área mais importante de suas empresas, seguida por marketing & vendas.
Segundo o estudo, 20% dos consumidores citaram algo positivo sobre uma marca durante a pandemia, o que ajudou a aumentar a confiança. Outro dado mostra que 63% dos participantes estão inclinados a usar as tecnologias digitais mais do que antes.
Veja mais em: Mundo do Marketing