Blog

Pesquisa da Adobe expõe o que irrita o público no conteúdo de marca

By REDAÇÃO DOXXA | 17 maio 2019

O uso das mídias sociais como canal de marketing é cada vez mais comum e muitas marcas já fazem uso desse meio como mecanismo para gerar leads. No entanto, muitas marcas não compreendem bem o funcionamento dessas mídias, o que acaba por atrapalhar esse processo.

Além do mal uso das plataformas digitais, ocasionada pela falta de conhecimento, o conteúdo mal escrito também pode ser negativo e desempenhar o papel inverso do pretendido, afastando um potencial consumidor do seu produto. Isso porque o sucesso pago e orgânico nas mídias sociais depende de uma estratégia de conteúdo de qualidade, o que torna importante que as marcas compreendam o que o público quer e o que ele não quer ver, para assim, o uso das mídias ser efetivo e gerar maior engajamento.

Para ajudar as marcas e os profissionais de marketing a compreender mais do tipo de conteúdo que mais impacta o público, a Adobe conduziu recentemente um estudo que e descreve o que mais os incomoda nos conteúdos das marcas.

 

A pesquisa

Foram entrevistadas 1 mil pessoas nos EUA para determinar o que mais irrita o público consumidor de conteúdo de marca. O resultado é o seguinte

  • Prolixo e/ou mal escrito – 39%
  • Com design pobre – 28%
  • Muito personalizado, o que o torna assustador – 25%
  • Não personalizado ou irrelevante – 22%
  • Não otimizado para diferentes dispositivos – 21%
  • Sem vídeos ou imagens – 17%
  • Que promove algo já comprado – 16%

.

 

Fonte: SocialMedia

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

22 abril 2019

4 itens fundamentais em uma estratégia de Marketing de Conteúdo

By CAMILA FREITAS | 22 abril 2019

Você conhece seu público e tem um planejamento: agora, é hora de partir para a prática, saiba como o conteúdo inteligente pode mudar a sua estratégia de marketi ...

Leia mais
17 abril 2019

A importância do conteúdo inteligente para converter leads

By DUDA MIRALHA | 17 abril 2019

Depois de transformar os consumidores em leads, é chegada a hora de estar ainda mais atento para que este lead qualificado realmente vire um cliente. ...

Leia mais
29 abril 2019

4 dicas para escolher uma plataforma de inteligência de dados

By REDAÇÃO DOXXA | 29 abril 2019

Em uma mercado totalmente orientado por dados é necessário conhecer as melhores ferramentas para aumentar o potencial estratégico da sua empresa. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!