Blog

Adobe expõe o que irrita o público no conteúdo de marca

By REDAÇÃO DOXXA | 17 maio 2019

O uso das mídias sociais como canal de marketing é cada vez mais comum e muitas marcas já fazem uso desse meio como mecanismo para gerar leads. No entanto, muitas marcas não compreendem bem o funcionamento dessas mídias, o que acaba por atrapalhar esse processo.

Além do mal uso das plataformas digitais, ocasionada pela falta de conhecimento, o conteúdo mal escrito também pode ser negativo e desempenhar o papel inverso do pretendido, afastando um potencial consumidor do seu produto. Isso porque o sucesso pago e orgânico nas mídias sociais depende de uma estratégia de conteúdo de qualidade, o que torna importante que as marcas compreendam o que o público quer e o que ele não quer ver, para assim, o uso das mídias ser efetivo e gerar maior engajamento.

Para ajudar as marcas e os profissionais de marketing a compreender mais do tipo de conteúdo que mais impacta o público, a Adobe conduziu recentemente um estudo que e descreve o que mais os incomoda nos conteúdos das marcas.

 

A pesquisa

Foram entrevistadas 1 mil pessoas nos EUA para determinar o que mais irrita o público consumidor de conteúdo de marca. O resultado é o seguinte

  • Prolixo e/ou mal escrito – 39%
  • Com design pobre – 28%
  • Muito personalizado, o que o torna assustador – 25%
  • Não personalizado ou irrelevante – 22%
  • Não otimizado para diferentes dispositivos – 21%
  • Sem vídeos ou imagens – 17%
  • Que promove algo já comprado – 16%

.

 

Fonte: SocialMedia

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

22 abril 2019

4 itens fundamentais no Marketing de Conteúdo

By CAMILA FREITAS | 22 abril 2019

Você conhece seu público e tem um planejamento: agora, é hora de partir para a prática, com auxílio de conteúdo inteligente ...

Leia mais
17 abril 2019

A importância do conteúdo inteligente para converter leads

By DUDA MIRALHA | 17 abril 2019

Depois de transformar os consumidores em leads, é chegada a hora de estar ainda mais atento para que este lead qualificado realmente vire um cliente. ...

Leia mais
29 abril 2019

Dicas para escolher uma plataforma de inteligência

By REDAÇÃO DOXXA | 29 abril 2019

Em uma mercado totalmente orientado por dados é necessário conhecer as melhores ferramentas para aumentar o potencial estratégico da sua empresa. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!