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Pesquisa: GDPR não afetou a experiência das pessoas com as marcas

By REDAÇÃO DOXXA | 5 setembro 2018

O Regulamento Geral de Proteção de Dados da UE (GDPR na sigla em inglês) foi criado para dar às pessoas mais controle sobre seus próprios dados. Dois meses depois de a lei se tornar aplicável, as queixas sobre proteção de dados dispararam. No entanto, a maioria das pessoas acredita que o regulamento não afetou sua experiência com marcas.

A pesquisa realizada no mês passado pela Marketing Week e pela Toluna entrevistou 1.155 consumidores do Reino Unido. Para dois terços deles, o GDPR não teve impacto em sua experiência com marcas. Cerca de metade dos entrevistados não tinha certeza se as empresas que utilizam seus dados pessoais violavam o GDPR.

Quase seis em cada 10 usuários da internet no Reino Unido disseram que desde que o GDPR entrou em vigor, eles desenvolveram um melhor entendimento de como as empresas usam seus dados pessoais. E essa maior atenção que as pessoas estão dando à questão está se refletindo no número de reclamações que os reguladores europeus recebem.

O Information Commissioner Office (ICO), órgão de proteção de dados do Reino Unido, recebeu 6.281 denúncias entre 25 de maio (quando a lei entrou em vigor) e 3 de julho. Para efeito de comparação, durante o mesmo período de 2017, o escritório recebeu apenas 2.417 denúncias. Esses números mostram que as reclamações recebidas pela OIC mais do que dobraram desde o lançamento do GDPR.

 

Fonte: eMarketer

 

 

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