
Pesquisa: GDPR não afetou a experiência das pessoas com as marcas
By REDAÇÃO DOXXA | 5 setembro 2018O Regulamento Geral de Proteção de Dados da UE (GDPR na sigla em inglês) foi criado para dar às pessoas mais controle sobre seus próprios dados. Dois meses depois de a lei se tornar aplicável, as queixas sobre proteção de dados dispararam. No entanto, a maioria das pessoas acredita que o regulamento não afetou sua experiência com marcas.
A pesquisa realizada no mês passado pela Marketing Week e pela Toluna entrevistou 1.155 consumidores do Reino Unido. Para dois terços deles, o GDPR não teve impacto em sua experiência com marcas. Cerca de metade dos entrevistados não tinha certeza se as empresas que utilizam seus dados pessoais violavam o GDPR.
Quase seis em cada 10 usuários da internet no Reino Unido disseram que desde que o GDPR entrou em vigor, eles desenvolveram um melhor entendimento de como as empresas usam seus dados pessoais. E essa maior atenção que as pessoas estão dando à questão está se refletindo no número de reclamações que os reguladores europeus recebem.
O Information Commissioner Office (ICO), órgão de proteção de dados do Reino Unido, recebeu 6.281 denúncias entre 25 de maio (quando a lei entrou em vigor) e 3 de julho. Para efeito de comparação, durante o mesmo período de 2017, o escritório recebeu apenas 2.417 denúncias. Esses números mostram que as reclamações recebidas pela OIC mais do que dobraram desde o lançamento do GDPR.
Fonte: eMarketer