
#Top5: retrospectiva marketing digital 2017
By | 19 dezembro 2017O ano está chegando ao fim e a Doxxa não poderia deixar de comentar sobre as novidades que ele trouxe para o marketing digital. ...
Leia maisUm estudo feito pela Nielsen Brasil mostrou que 95% dos brasileiros não se apegam à marca, produto ou loja na hora de realizar as compras. Isto é, existe uma falta de fidelidade por parte do consumidor com o que ele adquire.
Quem mais está sentindo o impacto desse comportamento são as grandes líderes do mercado, 63% delas estão perdendo a preferência na hora da decisão de compra do consumidor. Isto se dá, de acordo com a Nielsen, por causa do dinamismo que existe hoje em dia nos hábitos de consumo. Ou seja, é mais fácil mudar e experimentar coisas novas, do que se comprometer com certas marcas e produtos.
Segundo as pessoas que realizaram o estudo, para reverter essa tendência negativa de falta de aderência as marcas e empresas devem aproximar-se do público. Seja por meio de promoções ou demais ações que facilitem esse relacionamento entre as duas pontas. Por exemplo, as empresas que investem em promoções ganharam penetração de 57%, além de conquistar lealdade do público.
Em conclusão, a pesquisa aponta que a estratégia para as marcas é conhecer melhor o seu público, conversar diretamente com ele e promover ofertas direcionadas ao seu interesse.
Fonte: Universo de Negócios
O ano está chegando ao fim e a Doxxa não poderia deixar de comentar sobre as novidades que ele trouxe para o marketing digital. ...
Leia maisVocê conhece seu público e tem um planejamento: agora, é hora de partir para a prática, com auxílio de conteúdo inteligente ...
Leia maisA 2ª edição da revista internacional Estilo Ramarim já está circulando com produção e edição de conteúdo assinadas pela Doxxa. ...
Leia mais