Pesquisa mostra ascensão de influenciadores virtuais no Instagram
By
REDAÇÃO DOXXA
|
22 novembro 2019Uma pesquisa divulgada pela HypeAuditor comprova que os influenciadores virtuais, aqueles personagens criado por computação, são um modelo de influencers que está ganhando espaço nas mídias sociais, principalmente no Instagram. Segundo o estudo, as mulheres e jovens de 13 a 24 anos interagem mais com influenciadores virtuais do que os digitais convencionais. Entre mulheres de 18 a 24 o índice de 32,1% do engajamento influenciadores virtuais é quase o dobro se comparado aos 18,4% dos convencionais.
Atualmente, a influenciadora virtual mais seguida no Instagram brasileiro é a Lu do Magazine Luiza, que já tem mais de 5 milhões de seguidores nas mídias sociais. Um modelo 3D que aje como um influencer, disseminando conteúdo da marca, fazendo publicações que outros influenciadores fariam, sem os custos de contratação do influencer. O que abre uma nova porta para engajar o público-alvo das marcas.
Veja mais sobre a pesquisa na notícia do Social Media Today.
Sobre o autor
REDAÇÃO DOXXA