Blog

Pesquisa mostra ascensao de influenciadores virtuais no instagram

Pesquisa mostra ascensão de influenciadores virtuais no Instagram

By REDAÇÃO DOXXA | 22 novembro 2019

Uma pesquisa divulgada pela HypeAuditor comprova que os influenciadores virtuais, aqueles personagens criado por computação, são um modelo de influencers que está ganhando espaço nas mídias sociais, principalmente no Instagram. Segundo o estudo, as mulheres e jovens de 13 a 24 anos interagem mais com influenciadores virtuais do que os digitais convencionais. Entre mulheres de 18 a 24 o índice de 32,1% do engajamento influenciadores virtuais é quase o dobro se comparado aos 18,4% dos convencionais.

Atualmente, a influenciadora virtual mais seguida no Instagram brasileiro é a Lu do Magazine Luiza, que já tem mais de 5 milhões de seguidores nas mídias sociais. Um modelo 3D que aje como um influencer, disseminando conteúdo da marca, fazendo publicações que outros influenciadores fariam, sem os custos de contratação do influencer. O que abre uma nova porta para engajar o público-alvo das marcas.

 

Veja mais sobre a pesquisa na notícia do Social Media Today.

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

Instagram bate facebook em vendas via mídias sociais 270x202 26 dezembro 2018

Instagram bate Facebook em vendas via mídias sociais, diz pesquisa

By REDAÇÃO DOXXA | 26 dezembro 2018

Relatório da Nuvem Shop revela que 70% das vendas originadas pelas redes sociais no último trimestre do ano foram realizadas via Instagram. ...

Leia mais
Instagram trabalha para tornar as hashtags invisiveis 270x202 3 outubro 2018

Instagram trabalha para tornar as hashtags invisíveis

By REDAÇÃO DOXXA | 3 outubro 2018

O Instagram permitirá que usuários e marcas escondam as hashtags quando publicam uma foto, abrindo novas oportunidades para conteúdo patrocinado. ...

Leia mais
Novo recurso do instagram usa realidade aumentada para compras 270x202 8 outubro 2019

Instagram usa realidade aumentada para compras

By REDAÇÃO DOXXA | 8 outubro 2019

Usuários poderão testar os produtos e compartilhar essa experiência no Stories ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!