Blog

Podcasts ganham espaco com publicidade em audio

Podcasts ganham espaço com publicidade em áudio

By REDAÇÃO DOXXA | 4 março 2020

A escolha por áudio tem auxiliado bastante no reconhecimento das marcas, principalmente com ênfase em branding. De acordo com o relatório do Interactive Advertising Bureau (IAB), a publicidade em áudio digital está atingindo a maturidade, com 90% dos anunciantes escolhendo serviços de streaming, sendo que 75% optam por podcasts.

 

Leia mais:

 Brasileiros estão consumindo mais streaming

 Podcasts puxam aumento de usuários do Spotify

 

De acordo com Gai Le Roy, CEO da IAB Austrália, o mercado está evoluindo da experimentação “para uma abordagem de criação de marca mais estratégica, refletindo o crescente consumo de formatos de áudio”. Os aspectos mais populares dos podcasts são a chamada para ação, o espaço publicitário programático – muito atraente para aproveitar dados e segmentação – e o preço, que desempenha um papel envolvente na escolha da publicidade.

 

Fonte: CMO from IDG

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

Podcast a melhor estrategia de conteudo em audio 270x202 13 maio 2019

Podcast: a melhor estratégia de conteúdo em áudio

By | 13 maio 2019

Os podcasts são conteúdos de fácil absorção, muito eficientes para uma estratégia de Marketing de Conteúdo que visa o engajamento de leads ...

Leia mais
Podcast nao basta falar tem que pensar 270x202 16 maio 2019

Podcast: não basta falar, tem que pensar

By DUDA MIRALHA | 16 maio 2019

O podcast é uma oferta que abriga diferentes temas e conteúdos, fala sobre tudo, com níveis de qualidade que vão do estranho ao incrível. ...

Leia mais
Spotify lanca novo botao para criacao de podcast 270x202 3 setembro 2019

Spotify lança novo botão para criação de podcast

By REDAÇÃO DOXXA | 3 setembro 2019

Com a compra da plataforma Anchor, usuários poderão criar próprio conteúdo de forma automática ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!