
Ouvintes do Spotify passam a ouvir anúncios segmentados
By REDAÇÃO DOXXA | 1 julho 2019O recurso leva em consideração apenas ouvintes da versão gratuita da plataforma ...
Leia maisO mercado de podcasts veio com tudo no último ano. Devido ao público cativo desse tipo de conteúdo, a plataforma sueca de streaming musical Spotify teve um crescimento de 31% no número de usuários mensais ativos (MAUs), atingindo a marca de 271 milhões de consumidores. Os dados são do relatório fiscal do último trimestre de 2019, divulgado nesta quarta-feira (5).
Os podcasts, inclusive, colaboram para converter usuários gratuitos em assinantes pagantes, com crescimento de 29% de incursão de consumidores premium ano a ano. No ano passado, o Spotify registrou receita de US$ 2 bilhões, alta de 24% em relação a 2018.
Veja também:
Podcast: não basta falar, tem que pensar
4 tendências para o marketing digital em 2020
De acordo com a empresa, cerca de 16% da sua base de usuários ouviu algum podcast pela plataforma no último trimestre, totalizando cerca de 200% de aumento nas horas totais dedicadas à escuta desse formato.
Fonte: Canal Tech
O recurso leva em consideração apenas ouvintes da versão gratuita da plataforma ...
Leia maisRelação direta e pessoal com o público segue sendo a principal aposta para este ano ...
Leia maisCom a compra da plataforma Anchor, usuários poderão criar próprio conteúdo de forma automática ...
Leia mais