
90% das marcas falham em experiência do consumidor
By REDAÇÃO DOXXA | 28 novembro 201994% dos profissionais entrevistados concordam com a afirmação ...
Leia maisObter mais informações sobre os produtos de uma empresa é o principal motivo que leva pessoas a se tornarem seguidores de marcas. E esse contato tem gerado conversões: 65% dos consumidores têm mais chances de comprar de marcas cujas mídias sociais seguem por mais de um mês. Isso é o que mostra a pesquisa recente da Boston Digital, realizada nos Estados Unidos com pessoas acima dos 18 anos, de diferentes classes econômicas.
Os três principais tipos de conteúdo de mídia social que tornam os consumidores mais propensos a comprar um produto são: promoções, conteúdo informativo e ofertas exclusivas. O canal também é um aliado para o contato entre clientes e marcas, uma vez que 59% dos consumidores usam as mídias sociais para entrar em contato quando têm perguntas sobre um produto ou serviço. Ao mesmo tempo, 52% dos entrevistados afirmam enfrentar problemas nesse contato.
O estudo também mostra que é preciso entender seu público a fundo, já que 54% dos consumidores deixarão de seguir uma marca se sentirem que o conteúdo não está relevantes para eles, 38% deixarão de seguir se não concordarem com os valores de uma empresa e 34% deixarão de seguir se o conteúdo for considerado chato.
Saiba mais sobre a pesquisa lendo a notícia no Social Media Today
Veja também:
Mídias sociais: desafios e oportunidades para empresas em 2020
50% dos jovens se conectam a marcas pelo conteúdo relevante
83% dos usuários compraram algo depois de ver no Pinterest
94% dos profissionais entrevistados concordam com a afirmação ...
Leia maisPesquisa do Gartner mostra que 66% de 424 marcas analisadas estão usando as mídias sociais para disseminar conteúdos que levam a compras. ...
Leia maisPlataformas de serviços e mídias sociais vêm sendo amplamente utilizadas ...
Leia mais