Blog

Estudo revela porque as pessoas seguem as marcas nas midias sociais

Por que pessoas seguem marcas nas mídias sociais?

By REDAÇÃO DOXXA | 31 janeiro 2020

Obter mais informações sobre os produtos de uma empresa é o principal motivo que leva pessoas a se tornarem seguidores de marcas. E esse contato tem gerado conversões: 65% dos consumidores têm mais chances de comprar de marcas cujas mídias sociais seguem por mais de um mês. Isso é o que mostra a pesquisa recente da Boston Digital, realizada nos Estados Unidos com pessoas acima dos 18 anos, de diferentes classes econômicas.

Os três principais tipos de conteúdo de mídia social que tornam os consumidores mais propensos a comprar um produto são: promoções, conteúdo informativo e ofertas exclusivas. O canal também é um aliado para o contato entre clientes e marcas, uma vez que 59% dos consumidores usam as mídias sociais para entrar em contato quando têm perguntas sobre um produto ou serviço. Ao mesmo tempo, 52% dos entrevistados afirmam enfrentar problemas nesse contato. 

O estudo também mostra que é preciso entender seu público a fundo, já que 54% dos consumidores deixarão de seguir uma marca se sentirem que o conteúdo não está relevantes para eles, 38% deixarão de seguir se não concordarem com os valores de uma empresa e 34% deixarão de seguir se o conteúdo for considerado chato. 

 

Saiba mais sobre a pesquisa lendo a notícia no Social Media Today

 

Veja também:

Mídias sociais: desafios e oportunidades para empresas em 2020

50% dos jovens se conectam a marcas pelo conteúdo relevante

83% dos usuários compraram algo depois de ver no Pinterest

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

90 das marcas falham em experiencia do consumidor 1 270x202 28 novembro 2019

90% das marcas falham em experiência do consumidor

By REDAÇÃO DOXXA | 28 novembro 2019

94% dos profissionais entrevistados concordam com a afirmação ...

Leia mais
Comercio via midias sociais cresce com mais marcas usando shoppable content 270x202 17 julho 2018

Comércio via mídias sociais cresce com mais marcas usando shoppable content

By REDAÇÃO DOXXA | 17 julho 2018

Pesquisa do Gartner mostra que 66% de 424 marcas analisadas estão usando as mídias sociais para disseminar conteúdos que levam a compras. ...

Leia mais
57 dos consumidores usam meios eletronicos de comunicacao 270x202 7 agosto 2019

57% dos consumidores se comunicam pelo digital

By REDAÇÃO DOXXA | 7 agosto 2019

Plataformas de serviços e mídias sociais vêm sendo amplamente utilizadas ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!