Blog

Posicionamento das marcas e cada vez mais relevante para o publico

Posicionamento das marcas é cada vez mais relevante

By REDAÇÃO DOXXA | 24 setembro 2019

De acordo com a pesquisa “O Impacto da Cultura”, realizada pelo Twitter, Magna, IPG Media Lab e WMcCann, as marcas que entendem a importância de posicionamento e se conectam com questões culturais e sociais são mais relevantes e valorizadas pelos consumidores do Brasil.

  • 80% dos entrevistados consideram que as empresas relevantes no âmbito cultural são mais informadas; 
  • 79% acredita que são mais autênticas;
  • 75% deles indicou que são mais engajadas, inclusivas, inovadoras e têm boa reputação – índices consideravelmente superiores aos das marcas com menos relevância cultural. 

Além disso, o posicionamento e envolvimento da marca com a cultura é tão importante para as pessoas que foi mencionado como um atributo de forte influência na decisão de compra para 74% dos usuários. Os entrevistados consideram cultura  um assunto de interesse que está presente no cotidiano das pessoas como música, arte, filmes, esportes, moda e política. A partir disso, esse vínculo é visto como algo necessário para que uma marca tenha desempenho favorável.

A posição política e questões ligadas a causas sociais e filantropia também são importantes: 

  • 68% das pessoas que usam o Twitter concordam que as marcas precisam dar algo em retorno à comunidade de alguma forma; 
  • Mais de 50% dos consumidores afirmam que ter uma posição política é um fator decisivo para se destacar no mercado.

 

Fonte: InforChannel

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

Conteudo inteligente tem que ser util 270x202 8 janeiro 2019

Conteúdo inteligente tem que ser útil

By GABRIELA ESCOBAR | 8 janeiro 2019

Não basta oferecer conteúdos rasos ou sem fundamento, os consumidores querem se engajar em marcas que priorizam as produções de qualidade, inteligentes e muito. ...

Leia mais
4 itens fundamentais em uma estrategia de marketing de conteudo 270x202 22 abril 2019

4 itens fundamentais no Marketing de Conteúdo

By CAMILA FREITAS | 22 abril 2019

Você conhece seu público e tem um planejamento: agora, é hora de partir para a prática, com auxílio de conteúdo inteligente ...

Leia mais
5 regras do conteudo inteligente para Inbound Marketing 270x202 30 janeiro 2019

5 regras do conteúdo inteligente para Inbound Marketing

By ANACLARA TOSCANO | 30 janeiro 2019

Quando o seu desejo é atrair o interesse do público use o conteúdo inteligente, interessante e relevante nas suas estratégias de marketing digital. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!