Blog

Quarentena aumenta audiencia de streaming

Quarentena aumenta audiência de streaming

By REDAÇÃO DOXXA | 16 abril 2020

Para seguir as medidas da Organização Mundial da Saúde, milhares de famílias estão adotando a quarentena, ficando a maior parte do tempo em casa. Com o tempo ocioso, aumentou também o consumo de conteúdo de streaming, entre podcasts e playlists.

Segundo levantamento do Deezer, o distanciamento social, provocado pela Covid-19, modificou o comportamento da população no consumo de áudio e vídeo. A principal alteração foi no horário de pico, que, antes, era às 7h. Agora, o mundo tem dado play entre o período das 9h e 10h e com mais frequência nos finais de semana.

 

Leia também:
Curadoria é tendência para streaming

 

Em relação aos podcasts, a pesquisa revelou o aumento na procura por treinamento esportivo e meditação, que cresceram cerca de 194% e 132%, respectivamente. Os dois conteúdos do streaming são procurados com a intenção de exercitar a calma e diminuir a ansiedade durante a quarentena.

As playlists com mais acesso no Brasil foram “Malhando em Casa”, que registrou crescimento de 227%, e “Mundo Disney”, com 3.634%, demonstrando a grande necessidade dos pais de entreterem os filhos enquanto trabalham de casa.

 

Veja mais em: TI Inside

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

Gestao de crise sua empresa esta preparada 270x202 6 abril 2020

Gestão de crise: sua empresa está preparada?

By KARINE MENONCIN | 6 abril 2020

A pandemia está mostrando a fragilidade das marcas, mas também grandes aprendizados ...

Leia mais
Marcas buscam se aproximar dos usuarios na quarentena 270x202 9 abril 2020

Marcas buscam se aproximar dos usuários na quarentena

By REDAÇÃO DOXXA | 9 abril 2020

Criar laços com as pessoas está ajudando no período de isolamento ...

Leia mais
Snapchat incentiva doacoes para combater covid 19 270x202 13 abril 2020

Snapchat incentiva doações para combater Covid-19

By REDAÇÃO DOXXA | 13 abril 2020

Parceria com OMS aumentou procura pelas experiências com “lens” ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!