Ranking analisa as 25 marcas brasileiras mais valiosas e sua presença no mundo online
By
REDAÇÃO DOXXA
|
7 fevereiro 2019A Zeeng, especialista em Big Data voltada para comunicação e marketing, juntamente com a Bluma Hub, empresa ligada a estratégias digitais, organizou um estudo sobre as 25 marcas mais valiosas do mercado brasileiro no campo digital. A pesquisa é feita anualmente pela Intelbrand, consultoria global de marca, e analisa o resultado positivo das empresas no setor online na visão de quem as consome.
“Essa é uma provocação para estimular a reflexão de como as marcas do estudo estão se comportando e como isso pode atribuir ainda mais valor ou apresentar uma possibilidade de crescimento para essas empresas” comenta Eduardo Prange, CEO da Zeeng. As empresas foram divididas em 13 categorias de avaliação.
No financeiro, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Cielo e BTG Pactual Digital são as marcas mais presentes digitalmente. O Banco do Brasil é o mais dinâmico nas notícias, entretanto o Itaú é a marca mais ativa nas mídias sociais.
No setor cervejeiro, Skol, Brahma, Itaipava, WALS e Bohemia são as marcas mais ativas online.
Na categoria higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, Natura, Salon Line, Tô de Cacho, O Boticário e Hinode foram as empresas mais relevantes. A Salon Line é a primeira do ranking.
No quesito energia (petróleo, gás, etanol, gasolina, lubrificantes e afins), Petrobras, Ipiranga, Atvos, Raízen, CPFL Energia despontam no top 5.
Quando o assunto é moda e produtos de luxo, as marcas mais presentes são Lojas Renner, Riachuelo, C&A, Marisa e Reserva. O primeiro lugar fica com a rede de lojas da Renner, visto que a marca é a mais ativa nas mídias sociais.
Por fim, na categoria de hospital, clínicas, laboratórios e afins, os primeiros lugares ficam com Hospital Israelita Albert Eintein, Hospital São Camilo, Hospital Sírio-Líbanês, Hospital Moinhos de Vento e o Laboratório Fleury.
Fonte: Proxxima
Sobre o autor
REDAÇÃO DOXXA