Blog

Ranking analisa as 25 marcas brasileiras mais valiosas e sua presenca no mundo online

Ranking analisa as 25 marcas brasileiras mais valiosas e sua presença no mundo online

By REDAÇÃO DOXXA | 7 fevereiro 2019

A Zeeng, especialista em Big Data voltada para comunicação e marketing, juntamente com a Bluma Hub, empresa ligada a estratégias digitais, organizou um estudo sobre as 25 marcas mais valiosas do mercado brasileiro no campo digital. A pesquisa é feita anualmente pela Intelbrand, consultoria global de marca, e analisa o resultado positivo das empresas no setor online na visão de quem as consome.

“Essa é uma provocação para estimular a reflexão de como as marcas do estudo estão se comportando e como isso pode atribuir ainda mais valor ou apresentar uma possibilidade de crescimento para essas empresas” comenta Eduardo Prange, CEO da Zeeng. As empresas foram divididas em 13 categorias de avaliação.

No financeiro, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Cielo e BTG Pactual Digital são as marcas mais presentes digitalmente. O Banco do Brasil é o mais dinâmico nas notícias, entretanto o Itaú é a marca mais ativa nas mídias sociais.

No setor cervejeiro, Skol, Brahma, Itaipava, WALS e Bohemia são as marcas mais ativas online.

Na categoria higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, Natura, Salon Line, Tô de Cacho, O Boticário e Hinode foram as empresas mais relevantes. A Salon Line é a primeira do ranking.

No quesito energia (petróleo, gás, etanol, gasolina, lubrificantes e afins), Petrobras, Ipiranga, Atvos, Raízen, CPFL Energia despontam no top 5.

Quando o assunto é moda e produtos de luxo, as marcas mais presentes são Lojas Renner, Riachuelo, C&A, Marisa e Reserva. O primeiro lugar fica com a rede de lojas da Renner, visto que a marca é a mais ativa nas mídias sociais.

Por fim, na categoria de hospital, clínicas, laboratórios e afins, os primeiros lugares ficam com Hospital Israelita Albert Eintein, Hospital São Camilo, Hospital Sírio-Líbanês, Hospital Moinhos de Vento e o Laboratório Fleury.

 

Fonte: Proxxima

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

Busca visual e uma das maiores tendencias do marketing em 2019 270x202 4 fevereiro 2019

Busca visual é uma das maiores tendências do marketing em 2019

By REDAÇÃO DOXXA | 4 fevereiro 2019

As empresas devem facilitar a vida dos usuários na hora de efetuar suas pesquisas online e melhorar sua experiência de compra com ferramentas de busca visual. ...

Leia mais
Como o Marketing de Conteudo controi uma marca personalizada 270x202 31 agosto 2018

Como o Marketing de Conteúdo constrói uma marca personalizada

By CAMILA FREITAS | 31 agosto 2018

Com o Marketing de Conteúdo, você comunica quem é a sua marca, o que ela faz e revela seus reais valores para o público. ...

Leia mais
Cresce valor investido em anuncios pagos em midias sociais 270x202 10 agosto 2018

Cresce valor investido em anúncios pagos em mídias sociais

By REDAÇÃO DOXXA | 10 agosto 2018

A pesquisa foi realizada com mais de 210 marcas que realizam ações em vários países, incluindo o Brasil. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!