
Apenas 7% das empresas usam chatbots em estratégias de marketing
By REDAÇÃO DOXXA | 31 maio 2018Segundo pesquisa, a maior parte das companhias não se sente pronta para a IA ou não tem investimentos para desenvolver chatbots ...
Leia maisO YouTube ganhou a liderança do Brand Intimacy 2019, ranking feito pela MBLM, dois anos após passar a fazer parte das 10 empresas mais “íntimas” do público. No ano passado (2018), a plataforma ocupava a terceira posição, enquanto a Apple liderava o ranking. Hoje, o YouTube saltou para primeiro lugar, deixando a marca da maçã para trás – ao menos entre os millennials. Em terceiro lugar, está a Netflix.
Muitos não sabem da existência desse ranking, no entanto, de acordo com a MBLM o levantamento é importante em um contexto onde os consumidores estão dispostos a pagar mais por marcas que usam e amam. “Passamos uma década decodificando a forma como as marcas criam fortes laços e desenvolvemos uma maneira comprovada de construir, medir e administrá-las”.
O laço criado entre marca e público alvo pode ser o diferencial da instituição. Com a globalização e o acesso mais ágil e facilitado a produtos e serviços, os consumidores, principalmente de gerações mais novas, têm priorizado a intimidade e a identificação que constroem com as marcas e estão dispostos a pagar mais por uma boa experiência. Construir intimidade com o consumidor significa colocá-lo como centro de sua organização, facilitando canais de comunicação, de acesso ao conteúdo oferecido e, principalmente, conversar com seu público alvo.
O relatório completo será divulgado dia 14 de fevereiro de 2019 e é o mais abrangente e completo feito para levantamento de informações de marca baseado em emoção. Foram analisados 6.200 respostas de consumidores e 56.000 avaliações de marca em 15 setores nos EUA, no México e nos Emirados Árabes Unidos.
Fonte: MBLM
Segundo pesquisa, a maior parte das companhias não se sente pronta para a IA ou não tem investimentos para desenvolver chatbots ...
Leia maisBuscas com termos personalizados como “para mim” e “eu” e pesquisas sobre especificidades de produtos são as que mais aumentaram nos últimos dois anos. ...
Leia maisEntrevistados relatam experiências ruins nas mídias sociais e que não compartilham seus dados com empresas por medo de abordagens estranhas. ...
Leia mais