Blog

Ranking aponta youtube como marca numero 1 em intimidade com o publico

Ranking aponta YouTube como marca número 1 em intimidade com o público

By REDAÇÃO DOXXA | 12 fevereiro 2019

O YouTube ganhou a liderança do Brand Intimacy 2019, ranking feito pela MBLM, dois anos após passar a fazer parte das 10 empresas mais “íntimas” do público. No ano passado (2018), a plataforma ocupava a terceira posição, enquanto a Apple liderava o ranking. Hoje, o YouTube saltou para primeiro lugar, deixando a marca da maçã para trás – ao menos entre os millennials. Em terceiro lugar, está a Netflix.

Muitos não sabem da existência desse ranking, no entanto, de acordo com a MBLM o levantamento é importante em um contexto onde os consumidores estão dispostos a pagar mais por marcas que usam e amam. “Passamos uma década decodificando a forma como as marcas criam fortes laços e desenvolvemos uma maneira comprovada de construir, medir e administrá-las”.

O laço criado entre marca e público alvo pode ser o diferencial da instituição. Com a globalização e o acesso mais ágil e facilitado a produtos e serviços, os consumidores, principalmente de gerações mais novas, têm priorizado a intimidade e a identificação que constroem com as marcas e estão dispostos a pagar mais por uma boa experiência. Construir intimidade com o consumidor significa colocá-lo como centro de sua organização, facilitando canais de comunicação, de acesso ao conteúdo oferecido e, principalmente, conversar com seu público alvo.

O relatório completo será divulgado dia 14 de fevereiro de 2019 e é o mais abrangente e completo feito para levantamento de informações de marca baseado em emoção. Foram analisados 6.200 respostas de consumidores e 56.000 avaliações de marca em 15 setores nos EUA, no México e nos Emirados Árabes Unidos.

Fonte: MBLM

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

Apenas 7 das empresas usa chatbots em estrategias de marketing 270x202 31 maio 2018

Apenas 7% das empresas usam chatbots em estratégias de marketing

By REDAÇÃO DOXXA | 31 maio 2018

Segundo pesquisa, a maior parte das companhias não se sente pronta para a IA ou não tem investimentos para desenvolver chatbots ...

Leia mais
Buscas no Google se tornam cada vez mais pessoais 270x202 5 junho 2018

Buscas no Google se tornam cada vez mais pessoais

By REDAÇÃO DOXXA | 5 junho 2018

Buscas com termos personalizados como “para mim” e “eu” e pesquisas sobre especificidades de produtos são as que mais aumentaram nos últimos dois anos. ...

Leia mais
75 dos consumidores acha invasivas muitas formas de marketing personalizado 270x202 23 fevereiro 2018

75% dos consumidores acha invasivas muitas formas de marketing personalizado

By REDAÇÃO DOXXA | 23 fevereiro 2018

Entrevistados relatam experiências ruins nas mídias sociais e que não compartilham seus dados com empresas por medo de abordagens estranhas. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!