
Conhecer a concorrência para estar à frente dela
By REDAÇÃO DOXXA | 15 abril 2019Para ter sucesso, não basta apenas monitorar as estratégias da concorrência, é preciso conhecer a fundo os competidores do mercado. ...
Leia maisUma pesquisa da Nielsen revelou que investir em publicidade pode não ser o suficiente para ganhar a fidelidade do consumidor, principalmente no mercado de bens de consumo não duráveis. Mesmo com propagandas ativas, não é certo que a empresa conquistará de vez o gosto das pessoas, já que as muitas opções de escolha acabam desviando a atenção dos consumidores.
Assim, outros fatores se tornam importantes na hora de pensar nos anúncios e como conquistar o público-alvo. Recomendações e análises são as formas que os consumidores consideram mais persuasivas nas decisões de compra, ganhando do marketing tradicional, como publicidade em TV, rádio, internet, entre outros.
A pesquisa também apontou que a principal população disposta a experimentar produtos novos é a estadunidense, justamente o país com maior taxa de anúncios publicitários do mundo (50%). Dessa maneira, apenas 8% dos consumidores globais se consideram fiéis aos produtos que usam, enquanto que 46% dos indivíduos têm maiores probabilidades de testar novas marcas.
Fonte: Nielsen
Para ter sucesso, não basta apenas monitorar as estratégias da concorrência, é preciso conhecer a fundo os competidores do mercado. ...
Leia maisProfissionais de Marketing consideram a ferramenta importante devido a seu custo-benefício ...
Leia maisAinda que eles sejam necessários - e os consumidores reconhecem isso - muitas pessoas ainda se incomodam com os ads na experiência online ...
Leia mais