Blog

Recomendações podem valer mais que publicidade

By REDAÇÃO DOXXA | 27 agosto 2019

Uma pesquisa da Nielsen revelou que investir em publicidade pode não ser o suficiente para ganhar a fidelidade do consumidor, principalmente no mercado de bens de consumo não duráveis. Mesmo com propagandas ativas, não é certo que a empresa conquistará de vez o gosto das pessoas, já que as muitas opções de escolha acabam desviando a atenção dos consumidores.

Assim, outros fatores se tornam importantes na hora de pensar nos anúncios e como conquistar o público-alvo. Recomendações e análises são as formas que os consumidores consideram mais persuasivas nas decisões de compra, ganhando do marketing tradicional, como publicidade em TV, rádio, internet, entre outros.

A pesquisa também apontou que a principal população disposta a experimentar produtos novos é a estadunidense, justamente o país com maior taxa de anúncios publicitários do mundo (50%). Dessa maneira, apenas 8% dos consumidores globais se consideram fiéis aos produtos que usam, enquanto que 46% dos indivíduos têm maiores probabilidades de testar novas marcas.

 

Fonte: Nielsen

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

15 abril 2019

Conhecer a concorrência para estar à frente dela

By REDAÇÃO DOXXA | 15 abril 2019

Para ter sucesso, não basta apenas monitorar as estratégias da concorrência, é preciso conhecer a fundo os competidores do mercado. ...

Leia mais
4 julho 2019

E-mail marketing ainda é relevante para as empresas

By REDAÇÃO DOXXA | 4 julho 2019

Profissionais de Marketing consideram a ferramenta importante devido a seu custo-benefício ...

Leia mais
24 outubro 2018

Estudos: por que consumidores se perturbam com publicidade digital

By REDAÇÃO DOXXA | 24 outubro 2018

Ainda que eles sejam necessários - e os consumidores reconhecem isso - muitas pessoas ainda se incomodam com os ads na experiência online ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!