Relatório do Facebook revela o foco das principais discussões de 2018
By
REDAÇÃO DOXXA
|
14 dezembro 2018O Facebook lançou recentemente o novo relatório 2019 Topics and Trends. O material reúne as principais tendências que estiveram no foco das discussões em 2018 e devem ter relevância no próximo ano.
Os dados, separados em sete categorias – ‘Beauty & Fashion’, ‘Commerce’, ‘Entertainment’, ‘Food & Drink’, ‘Mind & Body’, ‘Ciência e Tecnologia’ e ‘Travel & Leisure’ -, revelam insights específicos e gráficos de tendência, fornecendo uma visão geral das principais mudanças do ano que passou.
As tendências identificadas podem ser muito úteis para orientar seu planejamento e estratégia de marketing digital em 2019. Veja, a seguir, alguns destaques da pesquisa:
Beauty & Fashion
Segundo a pesquisa Facebook trends, as linhas de beleza coreanas estão oferecendo opções especializadas de cuidados com a pele. As novas fórmulas e embalagens ecológicas vem substituindo produtos antigos e os consumidores têm procurado produtos de moda e beleza muito mais expressivos do seu estilo pessoal e de seus valores.
Commerce
O que mais chamou atenção foram as palavras mais buscadas quando o assunto é compras, são elas: “reduzir, reutilizar e reciclar”. A partir disso, o relatório mostrou que as marcas estão utilizando materiais reciclados em suas produções para reduzir seu impacto ambiental. Ao mesmo tempo, os compradores demonstraram interesse em adquirir produtos mais duradouros, sustentáveis e que refletem seus reais valores. Além disso, outro destaque foi para o uso dos digital influencers em campanhas e ações de marketing. Cada vez mais os influenciadores digitais estão fazendo a diferença nas vendas das empresas.
Entertainment
De acordo com os dados da pesquisa do Facebook, as pessoas estão se voltando para novos formatos para consumir conteúdo, por meio dos recursos controlados por voz, plataformas de streaming, videogames e vídeos. Para acompanhar a demanda, os produtores de conteúdo mostraram que estão preocupados em encontrar novas formas de fornecer conteúdo, refazendo suas estratégias em mídias e procurando valor nessas produções.
Food & Drink
No quesito comida e bebida, as pessoas estão voltadas para a saúde e multiculturalismo. Elas estão procurando usar novos ingredientes em pratos para torná-los mais saudáveis ou para adicionar um toque global em suas receitas.
Mind & Body
O bem-estar está crescendo como um novo canal comercial. Segundo o relatório Facebook trends, as pessoas adotando rotinas que priorizam o autocuidado, buscando ingredientes funcionais para as suas receitas, incluindo técnicas de relaxamento para o local de trabalho, tudo para melhorar a produtividade e qualidade de vida nesses ambientes.
Ciência e Tecnologia
Os dados da pesquisa mostram que as pessoas recorrem à tecnologia para acessar novas experiências. Isso porque as inovações recentes estão chamando a atenção dos usuários – dos jovens, principalmente – que procuram ter contato mais próximo com outras realidades, com o mundo imaginário dos vídeo-games e das experiências virtuais.
Travel & Leisure
2018 foi o ano das viagens ao ar livre. As pessoas se mostraram interessadas em ir para fora de suas cidades, seja para realizar aventuras que envolvem algum tipo de exercício físico, atividades na praia ou caminhadas e acampamentos.
Fonte: Social Media Today
Sobre o autor
REDAÇÃO DOXXA