Blog

Relevância de anúncios digitais está crescendo, diz pesquisa

By REDAÇÃO DOXXA | 6 abril 2018

Com o avanço da tecnologia, muito se tem falado do futuro dos anúncios. Com a popularidade dos podcasts, empresas investem em anúncios em áudio e, com consumidores cada vez mais preocupados com a reputação das marcas, os anúncios precisam levantar uma bandeira. Do lado das ferramentas, as mídias sociais têm buscado maneiras interessantes de vender espaços de anúncios. E tudo isso pode trazer uma preocupação quanto à percepção dos usuários.

Porém, segundo pesquisa recente da Adobe Digital Insights, grande parte dos usuários americanos de internet acredita que os anúncios digitais têm se tornado mais relevantes nos últimos dois anos. Quase metade dos respondentes de 18 a 19 anos, e 57% dos entrevistados com entre 20 e 36 anos, disseram ver a situação dos anúncios como positiva.

 

relevancia-de-anuncios-digitais-esta-crescendo-diz-pesquisa-2

 

Embora os grupos mais jovens de respondentes tenham percepções parecidas, é interessante que para os usuários mais velhos, a ideia é contrária. Enquanto 27% dos entrevistados de 53 a 71 anos disseram que os anúncios estão melhores, 21% deles negou essa afirmação. Entre os usuários com mais de 72 anos, 16% disse que os anúncios estão menos relevantes, contra apenas 10% que respondeu positivamente.

A pesquisa da Adobe encontrou outra informação interessante: a maior parte dos respondentes acredita que os anúncios digitais são mais fáceis de ignorar.

 

Fonte: http://bit.ly/2EjIdMh

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

2 junho 2018

Consumidores não se veem em anúncios personalizados, diz estudo

By REDAÇÃO DOXXA | 2 junho 2018

Consumidores alvo de anúncios personalizados disseram que, na maioria das vezes, não sentem que os anúncios são pessoais. ...

Leia mais
10 agosto 2018

Cresce valor investido em anúncios pagos em mídias sociais

By REDAÇÃO DOXXA | 10 agosto 2018

A pesquisa foi realizada com mais de 210 marcas que realizam ações em vários países, incluindo o Brasil. ...

Leia mais
5 junho 2018

Buscas no Google se tornam cada vez mais pessoais

By REDAÇÃO DOXXA | 5 junho 2018

Buscas com termos personalizados como “para mim” e “eu” e pesquisas sobre especificidades de produtos são as que mais aumentaram nos últimos dois anos. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!