Blog

Retrospectiva Doxxa: prontos para encarar 2018

By GABRIELA ESCOBAR | 21 dezembro 2017

Chegamos ao final de mais um ano, aquele momento tradicional de olhar para trás, conferir o que foi feito, e também mirar à frente, antevendo e planejando novos caminhos. E, mesmo em meio à crise, 2017 foi cheio de bons momentos aqui na Doxxa. Ao longo deste ano, demos as boas-vindas a novos clientes, parceiros e projetos, enfrentamos circunstâncias as mais diversas e experimentamos grandes e pequenas mudanças. Mas, principalmente, aprendemos muito. Consequentemente, nos preparamos para crescer e aprender ainda mais.

“Trabalhar com conteúdo é sempre um desafio. A Doxxa, há mais de dez anos, investe e aposta em competência e criatividade para gerar ações e conteúdos inteligentes e estratégicos para auxiliar seus clientes a se comunicarem da melhor forma com seus públicos”, afirma Gabriela Escobar, fundadora e CEO da agência.

 

Novidades

Iniciamos o ano já com nosso quadro de colaboradores um pouco maior. Nossa nova editora de conteúdo, que fica baseada em São Paulo, chegou já com uma missão de fôlego: atender a CI&T, multinacional brasileira especializada em desenvolvimento e manutenção de sistemas, que promove inovações capazes de transformar o negócio dos seus clientes – entre eles, Coca-Cola, Netshoes, Motorola e Alelo. Estamos aprendendo muito sobre transformação digital.

Um dos destaques desta nova parceria foi o lançamento de “Lean Digital Transformation – uma tradução inédita do Lean aplicado ao contexto digital”. O livro tem como objetivo compartilhar o aprendizado da empresa ao longo de uma década dedicada à sua transformação digital, ajudando as organizações grandes e complexas  a terem mais velocidade e se tornarem mais inovadoras e digitais.

A revista internacional Estilo Ramarim, produzida e editada pela Doxxa para a Ramarim, com produtos das três marcas do grupo, estreou em maio. Oferecida em espanhol, a revista foi distribuída nos países da América em que esse idioma é falado. O segundo número, tratando das tendências para o verão, foi publicado em outubro/novembro. Produzimos e editamos, também, os dois números da revista Viva, para o mesmo grupo. Distribuída em português, a publicação mostrou as tendências em calçados para as diferentes estações.

 

Parcerias reforçadas

Uma relação que ganhou muita força este ano foi com a transpoBrasil – empresa especializada em desenvolver soluções para gerenciamento de fretes e logística de embarcadores, transportadores e fornecedores por meio da tecnologia. Em parceria, criamos o projeto de planejamento de comunicação digital da embarcadora com foco em Inbound Marketing, incluindo gestão do blog, criação de conteúdo estratégico e reestruturação dos canais digitais da companhia.

Criamos muitos e-books e guias, fizemos várias entrevistas, iniciamos ações nas mídias sociais e fomos acumulando novas experiências, sempre com o suporte técnico excelente por parte da transpoBrasil. Em dezembro, lançamos um super e-book no qual, com a palavra de experts em tecnologia e no mercado de logística e com dicas em vídeo dos especialistas da transpoBrasil, buscamos orientar o embarcador e ajudá-lo a planejar seu 2018. Em apenas 10 dias, o e-book “Logística em 2018: cenários, mercado e tendências” já registrava o índice incrível de 90% de conversão.

Já com o Grupo Indyxa – formado com a integração da Teiko, OpenUX e Scaliot, empresas brasileiras que atuam na área de TI -, iniciamos um forte relacionamento. Assumimos o planejamento e gestão da plataforma de comunicação do grupo, com o objetivo de aproximar a marca e seus potenciais novos clientes, e também o gerenciamento editorial de conteúdos digitais e impressos para o blog, site e mídias sociais da companhia. Tem sido um trabalho instigante e desafiador, com o qual também temos aprendido muito.

Não podemos terminar esta retrospectiva sem citar outro dos destaques do ano: a parceria com a Plugar Data & Intelligence, referência no cenário brasileiro de inteligência de mercado. Em dezembro lançamos o Report Plugar: a Inteligência Competitiva em 2018, um e-book que aponta os rumos da IC no Brasil e no mundo. Para desenvolver tão rico material, fomos buscar a palavra de oito mestres brasileiros da área para oferecer um amplo panorama abordando IC e transformação digital, crise, o futuro da IC, a disciplina no Brasil, enfim, o futuro da profissão e seu papel no mercado. A resposta do público também foi ótima: em 10 dias, o material ultrapassou os 70% de conversão.

Diz um ditado que sonhar é bom, mas realizar é melhor ainda. E é com esse espírito que a Doxxa brinda ao final de 2017, um ano em que experimentamos, aprendemos, sonhamos e, principalmente, realizamos muitas coisas.

Nós acreditamos em conteúdo inteligente, que realmente aproxima marcas e consumidores. Que 2018 chegue cheio de boas energias e novos desafios. Na Doxxa, estamos prontos para aprender ainda mais e viver outro ano cheio de conquistas e realizações junto  aos nossos parceiros e clientes.

 

Um Feliz Ano Novo para você!

Sobre o autor

GABRIELA ESCOBAR

Jornalista, com especializações em Produção Textual e Marketing Digital, tem 15 anos de experiência em conteúdo de marca. Fundadora da Doxxa, acredita que método é o único caminho para excelência.

Posts relacionados

8 maio 2018

[E-book] Como produzir o melhor conteúdo para Inbound Marketing

By REDAÇÃO DOXXA | 8 maio 2018

É preciso investir em estratégia para que o conteúdo se transforme em agente transformador de resultados. ...

Leia mais
23 março 2018

E-book com cenário e tendências da logística em 2018 é sucesso de público

By REDAÇÃO DOXXA | 23 março 2018

Em dois meses no ar, super e-book mantém a média de 90% de conversão. ...

Leia mais
30 janeiro 2018

Confira algumas das últimas entregas da Doxxa

By REDAÇÃO DOXXA | 30 janeiro 2018

Em 2017, a Doxxa diversos materiais, mas podemos destacar duas produções que se tornaram as nossas mais bem sucedidas entregas do ano passado. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!